Logo do HTML Dog

Moradores de Samambaia denunciam descaso com horário de ônibus aos fins de semana


Moradoras de Samambaia Norte denunciaram o descaso da empresa de transporte público Urbi com o horário dos ônibus que fazem a linha 129. O coletivo circula entre o Núcleo Bandeirante, aeroporto, Lago Sul e Paranoá. O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) admitiu a mudança no horário de circulação dos ônibus e a Secretaria de Mobilidade informou que vai autuar a empresa caso as viagens não sejam realizadas corretamente.
A secretária Fabiana Oliveira disse que, sem o coletivo em horário certo, tem que sair de casa mais cedo e perde tempo no trânsito. “Antes pegava qualquer ônibus que passasse no Núcleo Bandeirante e depois pegava só o 129. Agora tenho que sair de casa mais cedo, pegar o metrô para a rodoviária e embarcar em mais um ônibus para o Lago Sul”, relatou.
Assim como Fabiana, a recepcionista Ester Machado precisa pegar o transporte coletivo para o Lago Sul às 6h30. “Se não conseguir embarcar nesse ônibus chego atrasada. Já fiquei uma hora na parada esperando, chegando ao trabalho só às 9h20”, contou, indignada.
O atraso também é um dos problemas enfrentados pela secretária Marcia Helena da Silva. Quando consegue pegar o transporte, o veículo sempre está lotado. Marcia precisa estar no trabalho às 9h, mas, de acordo com ela, o 129 só passa entre às 8h55 e 9h.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

3 comentários:

  1. Não acontece so na Samambaia Norte,os ônibus da Sul demoram em torno de duas horas ou mais.😠

    ResponderExcluir
  2. Nos final de semana tem quer todos os onibus voces tem que colocar mais onibus principamente colocar onibus de samambaia norte pra estagio

    ResponderExcluir
  3. Eu trabalho em Samambaia Sul sou morador do Setor P Sul é lamentável de domingo logo cedo de amanhã não tem ônibus fico 2 horas na parada esperando primeiro sempre chego atrasado dia domingo no serviço Será que tá acontecendo com o transporte público de Brasília

    ResponderExcluir