Moradores de Samambaia denunciam descaso com horário de ônibus aos fins de semana


Moradoras de Samambaia Norte denunciaram o descaso da empresa de transporte público Urbi com o horário dos ônibus que fazem a linha 129. O coletivo circula entre o Núcleo Bandeirante, aeroporto, Lago Sul e Paranoá. O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) admitiu a mudança no horário de circulação dos ônibus e a Secretaria de Mobilidade informou que vai autuar a empresa caso as viagens não sejam realizadas corretamente.
A secretária Fabiana Oliveira disse que, sem o coletivo em horário certo, tem que sair de casa mais cedo e perde tempo no trânsito. “Antes pegava qualquer ônibus que passasse no Núcleo Bandeirante e depois pegava só o 129. Agora tenho que sair de casa mais cedo, pegar o metrô para a rodoviária e embarcar em mais um ônibus para o Lago Sul”, relatou.
Assim como Fabiana, a recepcionista Ester Machado precisa pegar o transporte coletivo para o Lago Sul às 6h30. “Se não conseguir embarcar nesse ônibus chego atrasada. Já fiquei uma hora na parada esperando, chegando ao trabalho só às 9h20”, contou, indignada.
O atraso também é um dos problemas enfrentados pela secretária Marcia Helena da Silva. Quando consegue pegar o transporte, o veículo sempre está lotado. Marcia precisa estar no trabalho às 9h, mas, de acordo com ela, o 129 só passa entre às 8h55 e 9h.
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

2 comentários:

  1. Não acontece so na Samambaia Norte,os ônibus da Sul demoram em torno de duas horas ou mais.😠

    ResponderExcluir
  2. Nos final de semana tem quer todos os onibus voces tem que colocar mais onibus principamente colocar onibus de samambaia norte pra estagio

    ResponderExcluir