Servidor denuncia falta de medicamentos e insumos no Hospital de Samambaia

Na quinta-feira (22/Nov), Política Distrital (PD) recebeu denúncia da falta de medicamentos e insumos no Hospital Regional de Samambaia (HRSAM). De acordo com a servidora denunciante, sob sigilo de identidade, no hospital falta, entre outros artigos, lidocaína, atadura, soro, algodão, água desidratada, fita teste, eletrodo, polifix, lidocaína em gel, hidrogel, luvas.
“A transição da Saúde será uma bomba.”, alertou ao indicar a falta de insumos. “Falta ataduras de todos os tamanhos, usamos gaze, por falta de algodão, soro de 500Ml, luva de procedimento.”, concluiu.
Questionada a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), se limitou apenas a negar a informação. “A Direção do Hospital Regional de Samambaia esclarece que a denúncia não procede.”
Porém
As fotos encaminhadas pela denunciante, demonstram que o governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB), além do rombo nos caixas do governo, além dos ativos, que podem chegar aos R$ 5 bilhões, Ibaneis ainda corre um grande risco de receber as unidades de Saúde desabastecidas.
Sinal vermelho
O mapeamento do cenário real das condições de atendimento e funcionamento da SES-DF, pasta mais sensível do GDF, ainda pode ter que esperar. Isso, porque até o momento, embora tenha anunciado uma equipe de transição para a Saúde, Ibaneis, permanece sem a indicação do nome do próximo secretário de Saúde.
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário