Logo do HTML Dog

Família encontra idoso com Alzheimer na UPA de Samambaia que estava desaparecido


 

A família de José Simão de Oliveira (foto em destaque), 74 anos, o encontrou na noite dessa quarta-feira (15/6). Ele saiu de casa, no domingo (12/6), quando um familiar foi a um comércio próximo à residência, mas não retornou. O morador de Taguatinga Norte tem Alzheimer, doença cerebral irreversível e progressiva que afeta a memória, e havia sido visto pela última vez pela equipe do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

De acordo com Maria Madalena de Jesus Oliveira, 55, irmã de José Simão, os parentes iniciaram uma operação de busca independente pela região, mas não conseguiram encontrá-lo. Devido à condição dele, a mulher procurou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e passou a divulgar o caso nas redes sociais.

Segundo Maria, após o pedido de socorro na internet, funcionários do HRT entraram em contato com a família informando que o idoso estava no ambulatório. Contudo, ao chegar ao hospital, uma assistente social disse que ele havia sido transferido ao posto de saúde da QNL 24. Ao chegar à unidade de saúde, no entanto, José também não estava lá.

“Procuramos de hospital em hospital e de UPA em UPA. Foi na unidade de Ceilândia que descobrimos que ele estava em Samambaia Sul. Corremos para o local, e encontramos o meu irmão”, contou a mulher, aliviada.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário