Logo do HTML Dog

Petrobras prepara novo aumento nos combustíveis


 

A Petrobras se prepara para anunciar um novo aumento no valor do litro da gasolina e do diesel. A ideia é reajustar o preço da gasolina em 9% e o do diesel em 11%, a fim de diminuir a diferença entre os valores do mercado nacional e internacional.

 O anúncio vai contra ao que disse o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta última terça-feira (14) quando anunciou que os combustíveis teriam uma redução no preço. "A previsão é cair por volta de R$ 2 o litro de gasolina e cair por volta de R$ 1 o litro do diesel. 

É isso que está acontecendo", afirmou o presidente numa entrevista a uma rádio do Recife. Devido a este possível novo reajuste, o governo enviou representantes para discutir com a empresa um recuo no aumento. 

O receio do governo é que o reajuste trave as discussões sobre o projeto de lei que limita o teto do ICMS em 17%. O PL já foi discutido tanto na Câmara, quanto no Senado. Entretanto, os senadores alteraram pontos do texto, já aprovado pelos deputados. Pela regra constitucional, o texto-base agora retorna à Câmara para ser novamente avaliado pelos parlamentares.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário