Logo do HTML Dog

Abertas as inscrições para aulas gratuitas de Capoeira em Samambaia

O projeto “Capoeira e Inclusão Social – Educando com Arte” recebe inscrições de crianças, adolescentes e adultos e pessoas com deficiência (PcD). Crianças a partir de 4 anos, sem limite de idade, podem participar das aulas.


Uma ação conjunta entre educadores sociais de Samambaia e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) levará formação cidadã através da prática da capoeira para crianças, adolescentes e adultos de Samambaia. O projeto envolverá diretamente 64 participantes entre crianças, adolescentes, adultos e pessoas com deficiência. As inscrições começam dia 21 de junho de 2022 através do site www.capoeiraeducandocomarte.com.br.


“A novidade do projeto “Capoeira e Inclusão Social – Educando com Arte” é trabalhar a inclusão social por meio da capoeira. Vamos receber inscrições de crianças a partir dos 4 anos sem limite de idade e pessoas com deficiência (PcD).  O diferencial será trabalhar com a individualidade de cada um, respeitando cada limitação”, declara o mestre de capoeira Willian Marciel.


Serão quatro turmas de oficinas de capoeira. Cada turma terá dois encontros semanais. Os participantes terão a oportunidade de conhecer a prática da capoeira, os conceitos de autoconhecimento, controle total do próprio corpo, consciência desportiva, trabalho em equipe, respeito ao próximo e acima de tudo a inclusão social. A carga total será de 40 horas. As aulas iniciam dia 27 de junho no Complexo Cultural de Samambaia.  


As oficinas são promovidas pelos grandes mestres de Capoeira de Samambaia, Willian Marciel, Wesley Katita e Alisson Aparecido com fomento do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC-DF). Todos os instrutores são formados em Educação Física. “O trabalho com as crianças, adolescentes, adultos e o público especial podem identificar, resgatar e transformar vidas sob a ótica do esporte e da arte. Levando às crianças, adolescentes e adultos de Samambaia uma formação cidadã através da prática da capoeira”, afirma mestre Alisson Aparecido.  


Serviço 

Aulas gratuitas de Capoeira em Samambaia

Complexo Cultural de Samambaia 

Quadra 301 – Samambaia Sul

www.capoeiraeducandocomarte.com.br



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário