Logo do HTML Dog

Artista de Samambaia faz sucesso com maquiagem no Instagram



AZEVEDO ODONTOLOGIA
Willy Costa é artista conhecido no Distrito Federal justamente por trabalhar em diferentes vertentes do segmento de arte e cultura. É ator, possui extensa pesquisa com a palhaçaria e comicidade e no universo junino (das quadrilhas estilizadas de São João) é figura sempre presente nas ligas e campeonatos locais e nacionais. É nesse setor que seu brilho chega forte, pois nas quadrilhas ele atua na criação de coreografias, na produção executiva e operacional, na criação de figurino, na caracterização dos bailarinos e na maquiagem cênica. 

Em Samambaia, fez parte da produção da tradicional Paixão do Cristo Negro no começo dos anos 2000, participou de diferentes quadrilhas juninas e tem feito espetáculos de teatro e circo. No currículo, trabalhos realizados em Brasília, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Chile e Estados Unidos. Em seu ateliê pessoal, certamente está criando mais alguma arte.... Na cabeça, mil pensamentos sobre coreografias, indumentárias e maquiagens cênicas das mais diversas linhas.


  
Desde 2007, o artista vem prestando serviço para diferentes empresas, companhias de dança/teatro e grupos de quadrilha junina. Suas criações já foram desenvolvidas em diferentes coletivos e obras de Brasília. Fala-se em maquiagem cênica, já se pensa no Willy. A maquiagem, aliás, tem sido um exercício constante neste período de isolamento social pelo qual o Brasil passa. Unindo o útil ao agradável, ele tem realizado alguns tutoriais e demonstrações de trabalho nas redes sociais. O sucesso é inevitável. São muitos os acessos, comentários e likes em suas publicações semanais. 



"No primeiro dia de quarentena e de isolamento social, fiquei muito chocado, como a maioria das pessoa. Então, quase duas semanas depois, passei a externalizar coisas que estavam me afligindo. Resolvi fazer a primeira maquiagem desse período de quarentena como forma de passar o tempo e tirar o tédio. Mas com o tempo e com algumas situações pessoais, vi que a maquiagem artística estava vindo de fato como forma de poetizar tudo isso que estamos vivendo, além de me manter o meu ofício como artista".


Antes de se maquiar, respeita o período de criação. De acordo com ele, primeiro vem a ideia e a partir de suas inquietações, nasce o croqui. Ele joga as ideias para o papel em forma de desenho ou escrita e logo depois outros elementos surgem.

"O que mais me deixa contente, de fato, é ver a resposta dos meus seguidores, que me enchem de carinho e boas vibrações. Ora me elogiam, ora se impressionam com as caracterizações. Um fato é que antes da quarentena, somente artistas ou amigos próximos curtiam e comentavam minhas postagens. Agora, pessoas fora do meio das artes têm se aproximado cada vez mais."


Fique ligado nas redes do artista pra saber as datas.
@owillycosta


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

2 comentários:


  1. Olá Samambaia tudo bem? Quer aprender TÉCNICAS DE

    MAQUIAGEM, AUTO MAQUIAGEM, DICAS DE PRODUTOS, TÉCNICAS DE

    CONTORNO, TÉCNICAS DE ILUMINAÇÃO, tudo com CERTIFICADO de

    conclusão e muito mais?
    Acesse esse link e aproveite : https://bit.ly/façassuamake

    ResponderExcluir
  2. Olá (nome do site) tudo bem? Quer aprender TÉCNICAS DE MAQUIAGEM, AUTO MAQUIAGEM, DICAS DE PRODUTOS, TÉCNICAS DE

    CONTORNO, TÉCNICAS DE ILUMINAÇÃO, tudo com CERTIFICADO de conclusão e muito mais?
    Acesse esse link e aproveite : https://bit.ly/façasuamake2

    ResponderExcluir