Avó sobre 4 irmãos que se salvaram de incêndio: “Graças a Deus”




Mãe de sete crianças, Romária Pereira da Silva, 31 anos, descobriu na manhã desta quarta-feira (26/02/2020) que perdeu o segundo filho. Adryan Pereira, 4, não resistiu aos ferimentos causados pelas chamas que também tiraram a vida da irmã, Kyara Pereira, 2, e do padastro dos dois, Daniel Pereira Lopes, 35.


Ao chegar ao Hospital de Base (IHBDF), Romária não conseguia segurar as lágrimas. Amparada por familiares, ela pede informações para os médicos sobre o estado de saúde da filha caçula, Katlen, 6 meses.
Ivete Maria Cunha da Silva, 50, é avó de outros três filhos da mulher: Rony Pereira, 8, Gustavo Pereira, 11, é Rikelmy Pereira, 12 — a sétima criança é Kimberly Pereira, 5.
“No dia do incêndio, dois deles estavam comigo em uma chácara. Fomos passar o feriado lá. Sempre que saímos assim, levamos eles”, relatou Ivete (foto em destaque).
Outros dois filhos de Romária estavam com outros familiares no momento em que a casa pegou fogo. “Graças a Deus, não estavam em casa também nesse momento”, comentou ela.
“Mesmo não tendo dado certo [o relacionamento de Romilda com o filho de Ivete], a gente convivia com a família dela. Gostamos demais dela”, disse. “Meu neto de 12 anos está sofrendo demais. Está sofrendo tanto quanto a mãe dele. Não quer comer, não quer dormir”, completou, chorando.

Ajuda

A família de Romária pede orações para a recuperação das crianças, bem como ajuda para superar a tragédia. “Quem sustentava a casa era Daniel. Ele trabalhava com bicos”, assinalou o encarregado de manutenção José André da Silva, 43, tio de Romária.


O incêndio destruiu documentos e pertences. Familiares buscam inserir Romária na lista de pessoas apoiadas pelos programas sociais do governo.
“Qualquer ajuda é bem-vinda, cestas básicas, roupas, o que for possível”, resumiu o tio da mãe das crianças. Quem quiser pode ligar para ele no telefone (61) 99175-3175.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário