Logo do HTML Dog

SLU recolhe mais de 22 toneladas de resíduos durante o Carnaval



Durante os quatro dias de Carnaval no DF, cerca de 800 profissionais do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolheram 22,3 toneladas de resíduos das ruas da capital federal. Os funcionários se revezaram e atuaram nos três turnos para deixar a cidade limpa.
Dos 800 funcionários, 200 são da limpeza de rotina no DF e 600 foram escalados para trabalhar no período de folia.
Os dias de maior quantidade de resíduos coletados foram sábado (6,6 toneladas) e domingo (8,2 toneladas). Na segunda-feira, foram 3,3 toneladas, e, na terça, 4,2 toneladas. Isso inclui a coleta na zona central do DF, mas também nas demais regiões administrativas onde houve festa, como Águas Claras e Ceilândia. 

O número de resíduos coletados é menor do que nos anos anteriores. Em 2019 foram 37 toneladas recolhidas. Em 2018, o SLU coletou 82 toneladas. A redução é atribuída ao menor número de blocos nas ruas e também maior conscientização dos foliões.
Nesta quarta-feira (26) de cinzas, dois caminhões-pipa foram disponibilizados pelo SLU para limpeza das regiões onde houve concentração de festas, como o Setor Comercial Sul. Com informações da Agência Brasília


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário