Logo do HTML Dog

Inscrições para ginástica e iniciação esportiva terminam nesta sexta-feira em Samambaia




Estudantes e comunidade têm até esta sexta-feira (23) para se inscrever no Centro de Iniciação Desportiva (CID) e no Ginástica nas Quadras (Ginq), projetos esportivos da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). O CID oferece 2.600 vagas para o segundo semestre de 2019. Já para o Ginq são 1.200 vagas abertas. Há ainda oportunidade para o CID Paralímpico, que oferece 40 vagas. As inscrições devem ser feitas no site da SEEDF (www.se.df.gov.br).

O processo seletivo é feito por sorteio. O resultado será divulgado no site da Secretaria de Educação no dia 28 de agosto. Já as matrículas deverão ser efetivadas entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro.
CID
O objetivo dos Centros de Iniciação Desportiva (CID) é proporcionar aos estudantes da rede pública do DF conhecimento técnico e tático sobre diferentes modalidades esportivas, buscando identificar aptidões e interesses dos estudantes, ampliando o processo de seleção e formação de futuros atletas.
Os centros estão localizados em 14 regiões administrativas do DF e têm a função de ofertar a iniciação, o aperfeiçoamento e o treinamento nas modalidades futsal, futebol de campo, handebol, voleibol, basquetebol, badminton, tênis de mesa, xadrez, judô, capoeira, luta olímpica, ginástica artística e ginástica rítmica.


As modalidades são oferecidas nos três turnos: matutino, vespertino e noturno. As atividades são gratuitas e exclusivas para estudantes da rede pública, sendo realizadas sempre em turno contrário ao das aulas regulares.
O CID Paralímpico é realizado em oito regionais de ensino: Ceilândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Plano Piloto, Samambaia, São Sebastião, Santa Maria, Taguatinga. As modalidades serão, entre outras, natação, bocha, atletismo e parabadminton.


Ginástica nas quadras
O programa Ginástica nas Quadras (PGINQ) tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar, preferencialmente de idosos, por meio da oferta de práticas esportivas e atividades sociais gratuitas.
Todas as regionais de ensino contam com o programa. São ofertadas diversas modalidades como natação, hidroginástica, ginástica localizada, yoga, condicionamento físico, entre outras.

* Com informações da Secretaria de Educação
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário