Logo do HTML Dog

Polícia Civil investiga grilagem de uma quadra inteira em Samambaia



A Polícia Civil (PCDF) abriu inquérito para investigar um esquema de grilagem, falsificação de documentos públicos e ameaças a beneficiários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) em Samambaia. Uma organização criminosa teria tomado conta de um conjunto inteiro, localizado na Quadra 1033 da região administrativa.


Ao todo, 12 lotes distribuídos pela Codhab foram invadidos, delimitados, construídos e depois vendidos ou alugados pelos criminosos. Somados, os terrenos teriam valores que se aproximam de R$ 500 mil.
Segundo a PCDF, os suspeitos teriam evitado que os verdadeiros donos construíssem suas casas. O caso é investigado pela Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes Contra a Administração Pública e aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Cecor).


Ainda de acordo com os investigadores, os bandidos conseguiram falsificar termos de concessão de uso originalmente fornecidos pela Codhab. Um dos casos apurados pela Cecor envolve a construção de casa em um terreno invadido, no qual o suspeito, Pedro Paulo Matos de Lacerda, conseguiu viabilizar o fornecimento de água, luz e esgoto por meio de documentos falsos. Depois, Lacerda, que possui passagens por roubo, furto e estelionato, anunciou o imóvel por R$ 48 mil.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário