Logo do HTML Dog

Caíque Supermercados: 22 anos de história


No ano de 1997, o Supermercado Caíque nasceu do esforço e da visão empreendedora dos jovens empresários Gilmar e Zilmara.

A marca Caíque foi criada a partir do nome do primeiro filho do casal.

No início a identidade visual era de um índio, contemplando a origem do nome indígena.

Em 2008 a identidade visual da Rede foi modernizada e após estudos a logo Caíque recebeu uma nova roupagem.
                                                                             
O Vermelho foi escolhido como cor predominante. A cor remete diretamente à comunicação de varejo e simboliza força e coragem; o “sangue” dedicado ao longo dos anos.

De fácil leitura, a tipologia se comunica com as várias classes econômicas que hoje frequentam as lojas Caíque.

Por fim, o brand, as 3 penas que realmente identificam a marca, justificam a origem indígena do nome e homenageia os três filhos do casal.

Caíque (primeira pena), Larissa * (segunda pena) e Gilmar Júnior (terceira pena).

Ao longo dos anos, o que no início era apenas um pequeno negócio, se tornou uma rede varejista com 5 lojas instaladas no Distrito Federal:

Loja EQNO 5/7 Setor “O”

Loja QN 210 Samambaia

Loja QS 610 Samambaia

Loja QN 208 Samambaia

Loja QS 14 Lt. D Loja 56 Riacho Fundo I

Hoje, mais de 200.000 tickets são emitidos por mês nas lojas do Caíque Supermercados.
Seu crescimento está estruturado em ações comerciais e promocionais rotineiramente observados pelo departamento de marketing. Investimentos em treinamento e capacitação de colaboradores são aplicados em prol da melhor operacionalização do sistema e excelência no atendimento.

Todas as suas estratégias são planejadas e elaboradas anualmente e contemplam as principais datas do ano.

O casal Gilmar e Zilmara, para homenagear sua filha do meio, Larissa falecida há quase 5 anos em um acidente automobilístico, lançou a marca “Super TOP”. Esta frase era muito usada pela Larissa em momentos de descontração quando identificava tudo que era digno de destaque. Além da frase, a cor rosa, preferida de Larissa foi aplicada à identidade visual da marca, tornando-a alegre e bem feminina.

Por tudo isso, há 22 anos o Caíque Supermercados e Super TOP foram feitos para você economizar.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário