Logo do HTML Dog

DER quer implantar pátio para recolhimento de veículos em Samambaia



Audiência pública realizada na última segunda-feira (11/2) permitiu que a população opinasse sobre o projeto do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) que prevê a implementação de uma série de inovações, entre as quais, a implementação de 14 novos pontos de pesagem de caminhões nas rodovias que cortam o Distrito Federal.
Segundo o superintendente de trânsito, Elcy Ozório, os novos pontos são pesagens que não requerem redução de velocidade. A ideia é que funcionem como as marcas no chão usadas pelos pardais.
Outra proposta é a criação de dois pátios para recolhimento de veículos. Hoje, o órgão usa o espaço do Departamento de Trânsito (Detran-DF), localizado na Asa Norte. “Lá já não há espaço para veículos grandes.
Com os novos pátios, caminhões apreendidos poderão ser colocados lá. Além disso, quando multarmos alguém por sobrepeso, o veículo será levado ao pátio onde vai aguardar o transbordo, isto é, esperar que outro caminhão seja enviado para levar a carga sobressalente”, afirma o superintendente.
Atualmente, quem é flagrado trafegando com excesso de peso é apenas multado, uma vez que não há espaço para manter o veículo apreendido. Caso o projeto seja aprovado, os novos pátios ficarão em Samambaia e na região do Colorado, próximo à Torre de TV Digital.
Além disso, o DER também quer instalar painéis para geração de energia fotovoltaica (solar). “Alguns veículos apreendidos são de alto valor e precisam de cobertura para não ficar ao relento. A ideia é que no teto dessas coberturas sejam instalados painéis solares que gerariam energia suficiente para todos os distritos do DER além dos nossos semáforos”, garante.
A execução de todo o trabalho ficará a cargo de empresas privadas aprovadas em chamamento do governo. As empresas Herman Barbosa Advogados, BF Capital, UMA Automação, VIP Gestão e Logística e Fiscaltech ficaram encarregadas dos estudos e desenvolvimento do projeto. Ainda não há datas para execução, mas a expectativa do DER é de que ainda neste ano comece a implementação dos pátios.
Com informações do Correio Braziliense
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário