Logo do HTML Dog

Complexo cultural de Samambaia à espera da verba pública


Inaugurado, finalmente, em 15 de dezembro de 2018 o complexo cultural Samambaia já tem o nome da instituição que será responsável por sua gestão.
Selecionado no ano passado em chamamento público, o Imaginário Cultural aguarda a nova gestão da secretaria de Cultura liberar o dinheiro previsto em edital para dar início à programação do espaço.
JB SOLUÇÕES

Para a gestão do Complexo Cultural, Marília de Abreu, uma das idealizadoras do Imaginário, pretende trazer a voz de Samambaia para os nove espaços e 5 mil m² do local.
A produção local, Marília garante, vai ganhar um ponto de expressão equipado e dedicado. “Tem que ter, a cidade é muito efervescente culturalmente”, constata. “O projeto é bem extenso, para um ano inteiro. São oficinas, residências, intercâmbio, exposição.
Vamos tentar abarcar as diversas áreas e diversas linguagens. Existe um mínimo no edital que a gente precisa cumprir e algumas outras opções que a gente propõe.”
Integrante da banda Olhos de Psiqué, Carlão Rocha explica que os artistas de Samambaia estão acostumados a fazer eventos independentes e a ocupar ruas e praças da cidade. Ele e os outros integrantes da banda esperam que o complexo esteja disponível para a população em julho.
Com infomações do Correio Braziliense
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário