Logo do HTML Dog

Estes são os futuros deputados distritais para representar Samambaia em 2019


Resultado de imagem para risomar carvalho samambaia em pauta

RISOMAR CARVALHO

Filho de pais nordestinos, Risomar Carvalho nasceu em Brasília, Distrito Federal. Morava de aluguel em ‘fundos de quintal’ quando mudou para Samambaia, criada a 25/10/1989, pelo então governador Joaquim Roriz. Veio com sua mãe e irmãos, seguindo a saga de milhares de famílias que aqui encontraram seu ‘lugar ao sol’.
Sol, poeira, lama, água do chafariz, barraco de madeirite, transporte público precário e a falta de opções de educação, cultura e lazer, se tornaram desafios à sua mente ávida por melhorar o mundo à sua volta. A visão política, prática e orgânica o levou a estudar, trabalhar e crescer, transformando sonhos em realidade. Nos horários contrários às aulas nas escolas públicas, trabalhava e ganhava dinheiro para ajudar a sustentar a família. Em 1999, casou com Adriana Farias, com quem tem dois filhos.
Envolveu-se com amig@s e vizinh@s, atrás de soluções coletivas para melhorar as condições de vida. Nos anos 90 foi precursor de dezenas de prefeituras comunitárias das quadras de Samambaia/DF. Presidiu, por três mandatos, a Federação das Associações de Moradores e Inquilinos de Brasília e Região do Entorno – FAMIBRE, e foi secretário-geral da Confederação Nacional das Associações de Moradores – CONAM. Isso o projetou no meio social, abrindo caminhos para projetos e cargos públicos.
Entre 2011 e 2014 Risomar Carvalho administrou Samambaia, região que conhece tão bem quanto sua própria casa. Agiu com o envolvimento de morador e compromisso de governante, movido pelos mesmos valores aplicados no trato com seus familiares, amig@s e vizinh@s, sem distinção. Nas últimas eleições concorreu a deputado distrital, obtendo a expressiva soma de 10.672 votos. Virou suplente.
Mora em Samambaia e trabalha como assessor parlamentar na Câmara Federal, enriquecendo a cada dia sua experiência e currículo. Hoje, filiado ao PSD e membro do movimento ‘Juntos por Samambaia’, dispõem seu nome para concorrer a uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, para representar a região, em suas necessidades e anseios, nas instituições governamentais. Apóie esta pré-campanha!

Breviário

Risomar Carvalho mora em Samambaia/DF desde 1989, ano de criação desta cidade que ele administrou, entre janeiro de 2011 e abril de 2014, quando concorreu a uma vaga na Câmara Distrital, pelo PT, obtendo 10.672 votos. Trabalha como assessor parlamentar na Câmara Federal. Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Políticas Públicas pela UnB, Risomar Carvalho foi: conselheiro de administração da Companhia de Habitação – CODHAB/DF; conselheiro no Conselho das Cidades do Ministério das Cidades; coordenador de organização e métodos da Câmara Legislativa/DF; gerente de projetos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE; conselheiro de administração do Metrô-DF. Hoje, filiado ao PSD e membro do movimento Juntos por Samambaia, é candidato a deputado distrital 55111

Jorge Vianna

Nascido em Bacabal – MA, Jorge Vianna mudou-se com os seus Pais Antonio e Deusimar para Brasília quando tinha 2 anos de idade. Morou em Taguatinga e Ceilândia. Aos 14 anos fixou residência em Samambaia, em 1989, ano de fundação da cidade. Aos 19 anos casou-se com Rosa Vianna, com quem teve duas filhas, Camila 21 anos, e Beatriz 13 anos.
O histórico de lutas de Jorge Viana tem início muito cedo. Aos 14 anos começou a trabalhar como borracheiro, aos 18 anos serviu a aeronáutica onde ficou por um período de 6 anos, no qual aprendeu o oficio de técnico em gesso, garçom e motorista. Trabalhou no HFA e no HFAB. Fez o curso de Técnico em Enfermagem, graduou-se no Curso de Letras Português/Inglês. Trabalhou como auxiliar de farmácia na UTI Neo Braz e, exerceu a função de técnico em enfermagem em Samambaia.
Foi aprovado em concurso público da Secretaria de Estado de Saúde para o cargo de técnico em enfermagem. Foi professor no Instituto Evolução no curso de radiologia, ainda no Instituto Evolução, sugeriu que fosse implantado o curso de técnico de aplicação de aparelho gessado e sintético, o qual teve participação como nesse curso. Por ser educador, sugeriu e implementou o curso de técnico em enfermagem na mesma instituição.
Após ter ingressado na Secretaria de Estado de Saúde exercendo o cargo de técnico em enfermagem, Jorge Vianna percebeu que a categoria da qual fazia parte era desrespeitada, desvalorizada, sem representatividade e sem visibilidade. Diante disso, resolveu lutar e combater as injustiças a qual a classe estava exposta, principalmente por não terem condições de prestar assistência adequada à população, a qual fez o juramento de cuidar da melhor forma.
Ao encontrar outro defensor da categoria, João Cardoso, decidiu unir-se a ele para fortalecer a entidade sindical e representar a categoria de forma legítima e combativa e, desde então, tem sido incansável, lutando e defendendo a categoria, seja ela da iniciativa pública ou privada e, acima de tudo, se colocando a favor da população em busca de uma saúde de qualidade.
À frente do Sindate, Jorge Vianna denunciou diversas irregularidades à imprensa e aos órgãos competentes quanto aos erros e inconstâncias encontradas dentro dos hospitais públicos, que prejudicavam à população.
Mais tarde, Jorge Vianna formou-se como enfermeiro e, passou a lutar também pela enfermagem a nível nacional, por meio da Federação Brasileira dos Profissionais de Enfermagem (FEBRAPEN), a qual ele é presidente.
Por meio de palestras voltadas aos estudantes de enfermagem, nível técnico e superior, Jorge Vianna contribui para que os futuros profissionais de enfermagem conheçam o mercado de trabalho do qual irão fazer parte e os possíveis problemas que enfrentarão.
Além disso, ministra palestras de Primeiros Socorros em Acidentes Domésticos em escolas públicas voltadas aos alunos, professores e comunidade, com o objetivo de orientar o cidadão a dar assistência básica pré-hospitalar em caso de acidentes “domésticos”.
Como técnico em enfermagem na SES trabalhou nos Hospitais do Paranoá e Samambaia, e ainda no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, onde se formou como instrutor.
Atualmente está licenciado de todas suas atividades e é candidato a deputado distrital pelo Partido PODEMOS numero 19200

Agenildo Neri

Agenildo Neri é pedagogo e defende a causa dos jovens e adolescentes. Em 1990 fundou a Prefeitura Jovem de Samambaia (PJS), o objetivo inicial era amparar os jovens da Cidade no sentido de difundir cultura, promover lazer e desenvolver projetos de formação profissional e envolver positivamente a juventude da Cidade recém-fundada. A PJS realizou centenas de atividades e projetos ao longo da existência.

 A entidade ganhou notoriedade à época, com o projeto Lixo Rico - de reciclagem e seleção correta, envolvido na promoção da educação ambiental. Apoiada por diversas organizações governamentais as ações da ONG culminou na transformação da então chácara, no afamado Parque Três Meninas de Samambaia. Agenildo Neri foi nomeado o primeiro administrador dali. 

Apoiador de jovens e adolescentes Agenildo Neri acompanha e diz-se apaixonado pela juventude, identifica bastante com um grupo chamado Clube de Desbravadores. Através da PJS e de projeto junto a Secretaria de Cultura foi possível destinar uma fanfarra para o este Clube da Quadra 310, composta de 20 instrumentos de percussão, que está à disposição de crianças e adolescentes daquela região. O entrevistado confidencia ao Samambaia em Pauta, o sonho de equipar cada Clube deste, atuante junto as crianças e juventude do Distrito Federal  com uma fanfarra daquela. (O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de um milhão e meio de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.)

Na trajetória de apoiar crianças e adolescentes Agenildo Neri foi eleito em 2014 - Conselheiro Tutelar para Samambaia Norte. A atuação do Conselheiro tem feito à diferença na comunidade onde trabalha. No embate do dia a dia com as questões sociais relacionadas às famílias e as crianças envolvidas em conflitos, tem buscado solucionar diligentemente as diversas e urgentes situações.

 Atualmente Agenildo Neri está licenciado para concorrer como candidato a Deputado Distrital pelo PRB no pleito 2018. E garante que será um apoiador e defensor incansável das crianças e jovens seu numero é 10300.

Klesley Garcia 

QUEM É ESSE FILHO DE SAMAMBAIA?

KLESLEY GARCIA SOARES, NASCIDO EM 13/05/1986, FILHO DE PAIS NORDESTINOS, VEIO MORAR EM SAMAMBAIA AOS 4 ANOS DE IDADE, ONDE RESIDE ATÉ HOJE, A 28 ANOS NA MESMA CASA, ÉPOCA QUE ERA TUDO MAIS DIFÍCIL, UM LOCAL COM POUCAS CASAS, SEM INFRAESTRUTURA NEM RECURSOS BÁSICOS COMO ÁGUA ENCANADA, REDE DE ESGOTO, ASFALTO, TRANSPORTE. REGIÃO COM UM AMONTADO DE BARRACOS E CERCAS DE ARAME FARPADO QUE LOGO FOI BATIZADA DE EXPANSÃO DE SAMAMBAIA.

ESTE É O VERDADEIRO FILHO DE SAMAMBAIA, CHEGOU JUNTO COM SUA CRIAÇÃO, VIU SEU DESENVOLVIMENTO, CRIADO NAS RUAS DE TERRA, CONHECE AS QUADRAS E SUAS REFERÊNCIAS: FEIRA PERMANENTE,  IGREJA DA BARCA, CHÁCARA TRÊS MENINAS, RORIZÃO, GATUMÉ... E MESMO COM AS DIFICULDADES CRESCEU, SE DESENVOLVEU E EVOLUIU AQUI. E É COM ESSE CARINHO PELA SUA CIDADE MÃE QUE PROCURA MELHORIAS.
NA CIDADE, TRABALHOU EM VÁRIAS ÁREAS INFORMAIS, COMO VENDEDOR DE VALE TRANSPORTE, VENDEDOR DE CALÇADOS NA FEIRA PERMANENTE, MOTOBOY, GARÇOM, MANOBRISTA. AOS 19 ANOS, COM SEU PRIMEIRO EMPREGO DE CARTEIRA ASSINADA, PAGOU SEU PRIMEIRO CURSO E COM MUITO ESFORÇO CONSEGUIU SER APROVADO NO CONCURSO DE TAIFEIROS DA AERONÁUTICA CFT-B, INCORPORANDO NAS FILEIRAS DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA EM 07/08/2007.
EM 20/02/2012 INGRESSOU NAS FILEIRAS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, ONDE REALIZOU VÁRIOS CURSOS E ESTÁGIOS PARA SE ESPECIALIZAR E ATENDER MELHOR A COMUNIDADE. TRABALHA ATUALMENTE NO 36 GBM, RECANTO DAS EMAS, ATUOU EM VÁRIOS QUARTEIS E VÁRIAS MISSÕES DENTRO DA CORPORAÇÃO, INCLUSIVE NO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS – CEFAP E CENTRO DE TREINAMENTO OPERACIONAL - CETOP, ONDE, ATRAVÉS DE SEUS CONHECIMENTOS ATUOU NA FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE OUTROS BOMBEIROS, PALESTRAS PARA COMUNIDADE E ESCOLAS, ALÉM DE TREINAMENTOS PARA ÓRGÃOS DO GDF E FORÇAS ARMADAS. 

SEMPRE ESTUDOU EM ESCOLAS PÚBLICAS.  POSSUI CURSO TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES, GRADUAÇÃO EM SECRETARIADO E LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

NA REGIÃO DA EXPANSÃO DE SAMAMBAIA, ONDE RESIDE, COLABORA E PARTICIPA DE AÇÕES SOCIAIS NA ÁREA DO ESPORTE COMO PROJETO DE LUTAS, CAPOEIRA E FUTEBOL PARA CRIANÇAS, AULÕES COMUNITÁRIOS DE MODALIDADES DE DANÇA E GINÁSTICA, ARRECADAÇÃO E DOAÇÃO DE ALIMENTOS E AGASALHOS PARA FAMÍLIAS CARENTES, ALÉM DA ALEGRIA PROPORCIONADA ÀS CRIANÇAS, COM DISTRIBIÇÃO DE BRINQUEDOS, OVOS DE PÁSCOA E FESTIVAL DE SORVETE TODOS OS ANOS EM DATAS ESPECÍFICAS, TUDO DE FORMA VOLUNTÁRIA E COM AJUDA DE AMIGOS.



“CHEGOU A HORA DE NÓS, FILHOS, CRIAS DE SAMAMBAIA ASSUMIRMOS O COMANDO DE NOSSA CIDADE. POIS SÓ QUEM MORA AQUI CONHECE NOSSA HISTÓRIA E SABE DAS NOSSAS DIFICULDADES”. AFIRMA KLESLEY GARCIA, UMA DAS PROMEÇAS DE RENOVAÇÃO PARA A POLÍTICA NO DF. seu numero é 44321


Gabriel Rocha

Gabriel Oliveira Rocha, natural de Filadélfia-Tocantins , Casado, pai de 03 filhos Servidor do GDF/SEDSTMIDH, residente em Samambaia- DF há mais de 25 anos.. Sou Candidato a Deputado Distrital nas próximas eleições que ocorrerá dia 07 de outubro de 2018 
Portanto caro eleitor, venho até você e sua familiares, para pedir seu apoio e seu voto, para que juntos possamos fazer um bom trabalho em nossa Cidade. 

Durante todo o tempo que moro e trabalho nessa cidade, com atuação na área social, procurei da melhor forma possível atender a comunidade, em seus pleitos ou solicitações, tais encaminhamento para creches conveniadas, Programas de transferência de renda, como Vida melhor e Cadastro Único para Bolsa Família, beneficio LOAS BPC para idoso e deficiente e outros atendimentos necessidade do caso.
Agora como Candidato a Deputado Distrital Pelo PHS, Apresento as seguintes Proposta de Trabalho que entendo ser de importância para o desenvolvimento de nossa Cidade e de Todo o Distrito Federal. 

Proposta de trabalho

1-Retorno do batalhão da PM para Samambaia.
2 Construção de um Centro de Curso profissionalizante para Jovens e Adolescentes na quadra 833 onde fica o CRAS e transferir o CRAS para as quadras 431/433 onde fica os galpões da sub administração;
Propor a construção de mais
 03 estações do Metrô até o final de Samambaia;
Construção de passeios com material em asfalto nas entre quadras 500/300, 100/200 e 400/600 como foi feito nas quadras sul, para que a população possa fazer caminhada com segurança;
5.Reconstruir o Parque Gatumé com reflorestamento de árvores nativas e frutíferas;
.Ampliar e aperfeiçoar o Parque Três Meninas, com construção de área de lazer, passeio para caminhada, construção de piscinas para a população se divertir com segurança nos finais de semana ou quando puder;
construção de um Pólio de industria entre Recanto das Emas e Samambaia, proporcionando aos empresários e comerciantes melhores condições de produção, com redução de imposto, objetivando maior oferta de emprego para os moradores da referida cidade;
Lutar pela criação de um pólo da UNB ou faculdade distrital entre Samambaia, Recanto das Emas e Riacho fundo II, com Cursos Superior em Medicina, Biologia, Assistência social, pedagogia, engenharia civil além de outros, como já existe em Planaltina, Gama e Ceilândia.
.Propor a Inclusão da matéria Ética Moral e Cidadania no Currículo Escolar, na rede Oficial e Particular, a partir das primeiras séries, visando uma melhor preparação para viver em sociedade;
Solicitar a construção de dois viadutos: sendo um nas quadras 103/303 em Samambaia Sul próximo a Castelo Forte; e outro nas quadras 200/400 em Samambaia Norte próximo ao supermercado tatíco e a feira permanente da 204, na pista que liga Samambaia a Ceilândia, haja visto que já existe longos congestionamentos no período matutino e vespertino em horário de pico;
Vote em quem está realmente disposto a trabalhar para solucionar os problemas de nossa Cidade.



Washington Luiz 


Washington Luiz chegou a cidade de Samambaia em 1989, pioneiro na cidade acompanhou o seu crescimento e desenvolvimento e lutou por condições mais dignas para a comunidade.
Comerciante na Cidade a 29 anos participou ativamente em busca de melhores condições da população. Se tornando líder comunitário atuante e trabalhando em prol da melhoria da cidade.
Em 2012 se tornou delegado do Orçamento Participativo por dois anos consecutivos trabalhando então na fiscalização das obras destinadas a Cidade.
Na luta pelo povo e sendo encorajado por muitas pessoas resolveu se tornar candidato a Deputado Distrital  do DF  pelo Solidariedade com direcionamento exclusivo em ajudar a samambaia, porém, especialmente o setor Noroeste (Expansão da Samambaia) e a área rural, áreas hoje que sofrem muito pela ausência de Segurança, habitação e infraestruturas básicas.

Para Votar em 

Washington Luiz vote 77333

VEJA OUTROS
CASTELO (PTB) DISTRITAL 
CLAUDECI (PODEMO)
            DORINHA DISTRITAL (PHS)

          ZÉ FERREIRA (PSDB)
DOUTOR JORGE ARAUJO (SODALIERADADE)
MESAQUE BARBOSA (PSC)

 PEREIRA  (PMB)
NELSON DA AGEFIS (PMB)
 MARIA DO CARMO (PMB)
 SAULO COSTA DISTRITAL (PSDB)
 GILMAR BOM TEMPO (PSDB)
- PH (PSDB)
-JOÃO SALAS - (PRP)


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário