Logo do HTML Dog

Carreata de Bolsonaro em Ceilândia acontece nesta quarta (5)


Candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro participará de carreata no Distrito Federal na próxima quarta-feira (5/9). O encontro com apoiadores do militar reformado ocorrerá em Taguatinga e Ceilândia, cidades que foram redutos cativos de Marina Silva no pleito de 2014. Somando as zonas eleitorais de ambas regiões, a então presidenciável do PSB levou a melhor sobre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) e foi a mais bem votada nesses locais no primeiro turno naquele ano.
Nas duas regiões, Marina arrebatou 156.122 mil votos, contra 148.213 mil do tucano e 101.853 mil da petista. Juntas, Taguatinga (3ª, 15ª e 19ª) e Ceilândia (8ª, 16ª e 20ª) representam seis zonas eleitorais, que abraçam também regiões próximas como Águas Claras e Vicente Pires.
Em Taguatinga, Marina venceu em uma zona e foi derrotada por Aécio em outras duas. Em Ceilândia, no entanto, ela foi vitoriosa nas três zonas com mais de 18 mil votos de diferença para o tucano. O Anuário Estatístico do DF de 2017, feito pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), trouxe que a população de Ceilândia é de 489.351 mil habitantes e Taguatinga tem 222.598 mil habitantes, confirmando a relevância das duas cidades para a eleição de outubro.
Esses números, porém, não representam necessariamente um problema para Bolsonaro. Em 2018, considerando todo o Distrito Federal – com 2,08 milhões de eleitores aptos –, ele é o líder nas pesquisas de intenção de voto.
Segundo levantamento do Ibope divulgado na segunda-feira (27/8), o deputado federal tem 30% da preferência dos brasilienses. No mesmo cenário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), impedido pelo TSE de concorrer ao pleito, alcança 21%. Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) surgem em seguida, com 10% e 7%.
Os organizadores da carreata acreditam que o nome do PSL ao Planalto tem grande apoio nas cidades e por isso escolheram fazer o passeio nessa parte do DF. Um outro objetivo é projetar Paulo Chagas (PRP), candidato ao governo do Distrito Federal. A base local de Bolsonaro na capital conta, pelo menos, com 25 candidatos do PSL, 54 do PRP e 18 do PRTB.
A concentração da carreata será próximo à Fundação Bradesco, em Ceilândia, a partir das 9h. O grupo seguirá pela cidade até a Praça do Relógio, em Taguatinga, onde haverá ato público com a participação do presidenciável e vários candidatos aliados.
fonte: metropoles
 
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários: