Logo do HTML Dog

São 2,5 mil vagas de castração gratuita no DF


Fique atento ao prazo: a partir das 10h de 6 de agosto, as inscrições para castração gratuita podem ser feitas no site do Instituto Brasília Ambiental. Para cadastro presencial, há 500 vagas
A partir de 6 de agosto, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) abre inscrições para a castração de cães e gatos. Serão 2000 vagas para cadastros realizados no site do órgão e, 500 para cadastro presencial no edifício sede, localizado na SEPN 511, bloco C.
O registro pela internet inicia às 10h de 6 de agosto vai até as 16h do dia 10 de agosto ou até o término das vagas, que poderá ocorrer antes dessa data.
Já o atendimento presencial será de 9 a 12 horas e de 13 a 16 horas, entre os dias 6 a 10/8/2018 ou até o término das vagas ofertadas. As senhas de atendimento serão distribuídas no protocolo do Ibram.
Confira aqui como proceder.
Segundo Marcio Barboza, gerente técnico Pet MSD Saúde Animal, a castração traz muitos benefícios à saúde do pet, já que melhora a qualidade de vida e, consequentemente, pode aumentar a longevidade. “O procedimento da castração é muito simples e garante quase nenhum risco aos animais saudáveis”, afirma.
Veja a resposta para algumas dúvidas dúvidas comuns relacionadas à castração:
· Animais castrados têm menos riscos de desenvolver doenças como o câncer – Verdade. A castração reduz a variação hormonal sofrida pelos pets ao longo de suas vidas. Sendo assim, reduz as chances do aparecimento de tumores de testículo, ovário, mama e útero.
· Fêmeas castradas podem desenvolver incontinência urinária –Verdade. O problema acontece em uma pequena parcela dos animais castrados devido à ausência do hormônio estrogênio. “Hoje o mercado já disponibiliza medicamentos seguros e avançados que reduzem os sintomas da incontinência e evitam o desconforto no animal, sem gerar acúmulo no organismo em longo prazo”, destaca Marcio.
· Pets castrados tendem a ganhar peso –Mito. A obesidade nos pets é reflexo de uma alimentação rica em calorias aliada ao sedentarismo.
· A castração diminui as chances de fuga dos pets – Verdade. A castração diminui as respostas a estímulos reprodutivos, que incluem fugas, agressividade com outros animais e até latidos excessivos.
· Fêmeas devem ter ao menos uma cria antes de castrar –Mito. Os benefícios da castração precoce – àquelas feitas antes do primeiro cio – são inúmeros à saúde da fêmea. O principal dentre eles é a diminuição da incidência do câncer de mama ao longo da vida do animal
Fonte: Correio Braziliense
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário