Logo do HTML Dog

Marchas em defesa de Lula travam o trânsito no Distrito Federal


A marcha de militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra volta a afetar o trânsito no Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (14). Há registros de manifestações em três regiões: Epia Sul, Eixão Sul e Epia Norte – todas no sentido Plano Piloto. O movimento é um protesto em favor do registro da candidatura de Lula à Presidência.
Na Epia Sul, o congestionamento vai da altura da Rodoviária Interestadual até a região do Park Way. Segundo o Waze, a velocidade média por lá é de 10km/h. No Eixão Sul, duas faixas são ocupadas. A Epia Norte segue com trânsito parado, com apenas uma faixa liberada para veículos.
A Marcha Nacional Lula Livre já reúne  pelo menos 3,1 mil pessoas em três acampamentos, de acordo com a Polícia Militar. Sete pessoas fazem greve de fome em prol da causa há 15 dias. Elas estão alojadas no Centro Cultural de Brasília, na L2 Norte.Nesta terça, os grupos devem se encontrar no centro na capital, onde montarão um acampamento único.
Conforme informações divulgadas pelo MST, três colunas de trabalhadores rurais participam do movimento: Coluna Prestes, com marchantes vindos dos estados do Sudeste e do Sul; Coluna Tereza de Benguela, que reúne o povo do Centro-Oeste e da Amazônia e a Coluna Ligas Camponesas, compostas pelos estados do Nordeste.
Os organizadores contam que os militantes começaram a caminhar na sexta-feira (10). O ponto de partida foi a cidade de Engenho das Lajes (DF) e o primeiro acampamento foi montado em Samambaia, onde dormiram até sábado (11). Pela manhã, eles seguiram em marcha até Taguatinga, onde passaram a noite no domingo (12). Por volta de 6h de segunda, o grupo saiu em direção ao gramado da Rodoviária Interestadual.
O grupo vem a Brasília para acompanhar o registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), previsto quarta-feira (15) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lula está preso desde abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
*Aguarde mais informações
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário