Em Samambaia umidade relativa do ar sobe e chega a 24% nesta terça-feira

Resultado de imagem para SAMAMBAIA DF CLIMA

Samambaia e Brasília está em estado de emergência devido à baixa umidade registrada nos últimos dois dias. Nesta terça-feira (14/8), a situação continua preocupante, apesar de a seca ter diminuído um pouco.
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar mínima será de 20%, maior que os 12% registrados ontem, mas ainda baixa. Assim, o dia terá néoa seca e será quente, com temperatura máxima de 32ºC. Entre a madrugada e o começo da manhã, Brasília registrou ainda uma mínima de 11ºC e umidade de cerca de 85%.

A situação deve melhorar nos próximos dias, podendo até mesmo chover na sexta-feira. "Existe uma boa possibilidade de chuva para a sexta-feira, então é certeza que, de hoje para o fim da semana a umidade, vá aumentando", explica o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

Mello ressalta que a simples possibilidade de chuva — mesmo que a precipitação não se concretize — é uma boa notícia. "Quando existem pequenas possibilidades de chuva, a umidade já aumenta. Isso também vale para os dias em que não chove efetivamente." 

Nuvem ou névoa seca?

Até sexta-feira, porém, as aparentes nuvens que poderão ser vistas no céu serão, na verdade, névoa seca, resultado da baixa umidade. É o que deve ocorrer nesta terça-feira, quando o dia ficará entre claro e parcialmente nublado com essa névoa, uma condensação de vapor d'água com poeira, fumaça e outros poluentes, que termina com um aspecto cinzento. 
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário