Estudante de 17 anos fere psicóloga com faca em escola da Asa Norte


Um aluno do colégio Alub da 913 Norte feriu uma psicóloga da instituição com uma faca na manhã desta quarta-feira (7/2). De acordo com a Polícia Militar, o adolescente de 17 anos foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e recebeu autuação por ato análogo a crime de lesão corporal e porte de arma branca.
A assessoria da instituição educacional confirmou o episódio e disse que a psicóloga passa bem, tendo recebido cortes superficiais na mão e no peito.

Segundo a PM, o aluno levou uma caixa em que estavam uma faca, uma espada e dois facões. A profissional, que estava na parte externa da escola, estranhou a embalagem e pediu para conversar com o adolescente em uma sala.

Ao ser questionado sobre o conteúdo da caixa, o adolescente não teria respondido. Quando a psicóloga fez menção de chamar uma orientadora, o aluno segurou a faca e a a cortou quando ela se aproximou dele. Em nota, o colégio informou que "está prestando todo o apoio à vítima e que abriu uma averiguação interna para acompanhar o caso".

NOTA À IMPRENSA / PAIS

O Alub informa que, nesta manhã, um aluno da Asa Norte feriu levemente uma psicóloga do colégio. O estudante chegou à unidade portando uma caixa, contendo três objetos cortantes. A psicóloga da unidade abordou o estudante a fim de averiguar o que tinha na caixa. Na conversa com o aluno, a profissional foi atingida de raspão por uma faca. Ela passa bem. 

O Alub esclarece que comunicou o fato às autoridades, está prestando todo o apoio à vítima e abriu uma averiguação interna para acompanhar o caso. A direção do Alub também comunica que o aluno foi suspenso. Por fim, reafirma que repudia qualquer tipo de agressão, física ou moral.


Com 14 mil alunos, o Alub é uma instituição de ensino com histórico exemplar e conduta baseado na ética, qualidade pedagógica e acredita na educação como fator transformador da sociedade. As aulas na unidade da Asa Norte estão mantidas normalmente.
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário