Logo do HTML Dog

Preço do metro quadrado em Samambaia já é maior que o de Ceilândia e Gama


Ainda que não esteja imune ao desaquecimento do mercado imobiliário, Samambaia tem se apresentado como a melhor opção no Distrito Federal para os investidores, segundo donos de construtoras e imobiliárias. O preço do metro quadrado em lançamentos residenciais mais que dobrou nos últimos quatro anos: saiu de R$ 2 mil para R$ 4,5 mil, uma variação média de 27% ao ano. O crescimento deverá acontecer em ritmo bem menor, mas o mercado aposta em alta constante daqui para frente.

Com muitos terrenos vazios — raridade na capital federal —, Samambaia concentra atualmente 40 prédios em construção, o equivalente a 15% do total de empreendimentos verticais em obras no DF, de acordo com levantamento do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). Quando estes ficarem concluídos, o número de edifícios na cidade — alguns com até 16 andares — vai dobrar, e a quantidade de apartamentos chegará a 6 mil.

Nos próximos quatro anos, acredita o presidente do Sinduscon-DF, Júlio Cesar Peres, o centro urbano de Samambaia estará consolidado. Na avaliação dele, o projeto urbanístico da cidade — com ruas largas e terrenos maiores que a média do DF —, aliado à clara mudança no perfil da população, é o que chama a atenção do mercado. “Samambaia será uma Águas Claras”, aposta Peres, também dono de empresa, que comprou terrenos e ergueu prédios na cidade.



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário