Logo do HTML Dog

Temer diz que alta do PIB mostra que Brasil está crescendo

O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira (1º) que a expansão do PIB brasileiro (Produto Interno Bruto) no segundo trimestre mostra que o Brasil está crescendo. A soma das riquezas brasileiras subiu 0,2%, acima do esperado, puxado pelo consumo das famílias.

A declaração de Temer foi feita à imprensa após encontro com autoridades chinesas em Pequim, de acordo com o Portal do Planalto.
Temer está na China em viagem oficial na qual se reuniu com o presidente chinês, Xi Jinping, e o primeiro-ministro, Li Keqiang, além de aproveitar a visita para fazer propaganda do recente pacote de concessões anunciado pelo governo, assim como a venda do controle da Eletrobras, com o objetivo de atrair investimentos para o país.
Segundo Temer, nos encontros com as autoridades chinesas ficou clara a importância dada pela China ao Brasil.
"Os vários comentários feitos nessas reuniões foram a respeito da reação que o Brasil está tendo", afirmou Temer, que participou da assinatura de 14 atos entre Brasil e China.
O presidente também participará na China da 9ª Cúpula dos Brics, bloco formado, além de Brasil e China, por Rússia, Índia e África do Sul.
Dados de emprego
Mais cedo, Temer publicou em seu perfil no Twitter um vídeo celebrando a melhora nos índices de emprego no Brasil, segundo dados divulgados na quinta-feira (31) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
"Em 90 dias, nós conseguimos 720 mil vagas, portanto diminuiu o desemprego", disse. 
Em gravação de pouco mais de dois minutos, Temer diz estar feliz por dar "boas notícias".
O presidente também comentou a venda de seis aeronaves fabricadas pela Embraer para Portugal, além de outros investimentos estrangeiros no Brasil.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário