Morador de Samambaia recebe conta de R$ 8 mil de água


 

O morador de Samambaia que recebeu uma conta de água no valor de R$ 8 mil teve a sua situação acompanhada pelo telejornal local DF2, da TV Globo. Após a repercussão do caso, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que realizou os ajustes necessários nas contas do cliente. No entanto, a empresa não divulgou publicamente quais foram os novos valores definidos para a fatura revisada. 

Erros de leitura ou faturamento exorbitante não são raros e, caso você ou alguém conhecido esteja enfrentando um problema parecido com a Caesb, o procedimento padrão recomendado envolve os seguintes passos:
🛠️ O que fazer em caso de conta abusiva
  • Verifique o hidrômetro: Veja se os números registrados no relógio da sua casa batem com a leitura que consta na fatura física ou digital.
  • Teste de vazamento oculto: Feche todas as torneiras, não utilize os banheiros e observe se o relógio de água continua rodando sozinho. 
  • Abra uma contestação: Entre em contato imediatamente com os canais oficiais de atendimento da Caesb ou vá a um posto físico do Na Hora para solicitar a revisão dos valores por erro de leitura ou vistoria técnica. 
  • Acione a Ouvidoria: Se a contestação inicial for negada e você não concordar com o parecer, registre uma reclamação formal na Ouvidoria do órgão ou na Defensoria Pública.

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário