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CRAS de Samambaia recebe força tarefa para agilizar atendimento


 

Cidadãos que buscam atendimento nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), têm duas formas de fazê-lo. Além da demanda espontânea diretamente nos 29 Cras e nos sete postos do Na Hora do Distrito Federal, é possível fazer agendamento pelo 156, opção 1, ou pelo portal da secretaria, logo na página inicial, um campo vai encaminhá-lo para o agendamento.


E para garantir o atendimento ao público, a Sedes vem realizando ações concentradas aos sábados, nas diversas unidades. Desde que os Cras retomaram os atendimentos por demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento prévio, já foram realizadas 12 dessas ações. “O objetivo principal é fortalecer o atendimento às famílias”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

Além da equipe da unidade, a ação agrega a equipe móvel no trabalho. Foi assim neste sábado, no Cras Samambaia. As equipes da Sedes agendaram 183 famílias para serem atendidas. O principal serviço foi o preenchimento e a atualização do Cadastro Único. Em alguns casos, foi encaminhada a solicitação de inclusão no Programa Prato Cheio.

“Eu estava precisando atualizar meus dados para poder solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O próximo passo é ir ao INSS com a documentação solicitada”, conta o músico Celson Magalhães, de 66 anos, que viu a quantidade de apresentações ficarem comprometidas por conta da pandemia da covid-19.

Nirray Gomes, 40, estava com o Cadastro Único desatualizado, o que gerou problemas no recebimento de seu Auxílio Brasil. “Felizmente, consegui fazer esse procedimento e agora é aguardar o restabelecimento do benefício”, diz a trabalhadora autônoma.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF
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