Estão abertas as inscrições para a 2ª Colônia de Férias dos centros olímpicos e paralímpicos do DF (COPs). Um misto de esporte e diversão para tirar a garotada de casa no período de férias escolares. Realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, a colônia é voltada para crianças e adolescentes de baixa renda e tem inscrição gratuita. Seis centros olímpicos do DF vão oferecer as atividades: Estrutural, Brazlândia, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria e Planaltina (veja quadro abaixo).
O COP da Estrutural já se prepara para receber os novos alunos a partir do próximo dia 21. Professores do Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres) – empresa responsável pelo projeto pedagógico da unidade – serão os responsáveis pelas aulas recreativas. A colônia de férias é aberta a toda a comunidade e também para o contingente de alunos da rede pública que já faz atividades nos centros esportivos no contraturno escolar, por meio do Projeto Esporte Educa. Passeios educativos, como visitas aos quartéis do Corpo de Bombeiros e um rolê no Zoológico de Brasília, também estão na programação
Praticante de vôlei e futebol, Alicia da Silva, 13 anos, é moradora do Setor Santa Luzia e já garantiu a inscrição dela e da irmã Larissa, 7. “Ficar em casa é muito chato. Então, na colônia de férias tem queimada, atividades na piscina, além de poder jogar o vôlei. É uma oportunidade de fazer novos amigos também”, pontua Alicia.
Fominha de bola, Arthur Evangelista, 11, também mora na Estrutural. Aluno do Centro de Ensino Fundamental 2 (CEF 2), já frequenta o COP no período da tarde para aulas de futebol e atletismo, mas quer participar. “Soube que vai ter o polo aquático e alguns passeios legais. Virei com minha mãe fazer minha inscrição”, garante.
Futebol de sabão e queimada
De acordo com a secretária de Esportes, Giselle Ferreira, o mais importante é trazer lazer e diversão em um período no qual a maioria das crianças e adolescentes está em casa, devido ao recesso escolar. “A colônia traz uma ocupação lúdica e interativa. Além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação e da inclusão social por meio da integração”, reforça.
0 comentários:
Postar um comentário