Logo do HTML Dog

Aberta vagas para o curso gratuito de robótica em Samambaia


 

Para se inscrever, é necessário ter entre 12 e 20 anos e ser estudante de escola pública ou bolsista de escola privada; inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho.


Robôs que andam, mini-instalações elétricas de casas, simulação de semáforos para pedestres e carros e até sensores para detector de ré. Essa descrição poderia ser de alguma empresa brasileira que atua com tecnologia, ou cenário de filme de ficção científica, mas trata-se de uma sala de aula do curso de robótica no Itapoã, que acontece na Praça dos Direitos.

Os encontros são gratuitos e realizados na Praça dos Direitos. Novas vagas estão abertas para o mês de agosto, as inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 31 de julho. Para participar do curso, que tem duração de cinco meses, o candidato deve ter entre 12 e 20 anos e ser estudante de escola pública ou bolsista de escola privada.

“O Include é um programa que visa promover inclusão social, digital e econômica para crianças e adolescentes de comunidades carentes, que não têm acesso à tecnologia e educação”
Elísio Luz, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação
Idealizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), em parceria com o Instituto Campus Party, em 2020, o Include já capacitou mais de 2 mil jovens nos 12 espaços – Plano Piloto, Sol Nascente, Ceilândia, Samambaia, Gama, Estrutural, Café sem Troco, Santa Maria, Recanto das Emas, Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), Paranoá e Itapoã.

No Itapoã, as aulas acontecem todas as segundas, pela manhã, e quintas-feiras, à tarde. Estudam na cidade, em cada turma, em média 13 alunos. A ideia é aumentar o número de vagas a partir de agosto, com quase 1.100 vagas ofertadas para todos os 12 espaços. Haverá 90 novas oportunidades presenciais para cada laboratório e 30 vagas para participação online.

“A maioria dos alunos chega aqui sem qualquer noção do que vai fazer, achando que precisa de muita coisa para realizar os trabalhos, e logo se encanta pelo assunto”, diz a professora Thaynara Damasceno.

As inscrições podem ser feitas aqui. Para quem é menor de 18 anos, a mãe, o pai ou responsável vai receber um e-mail com os termos para aceite.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário