Logo do HTML Dog

Conheça Risomar Carvalho Pré Candidato a deputado distrital de Samambaia

 


Filho de pais nordestinos, Risomar Carvalho nasceu em Brasília no Distrito Federal. Morava de aluguel em ‘fundos de quintal’ quando mudou para Samambaia, criada a 25/10/1989, pelo então governador Joaquim Roriz. Veio com sua mãe e irmãos, seguindo a saga de milhares de famílias que aqui encontraram seu ‘lugar ao sol’.

Sol, poeira, lama, água do chafariz, barraco de madeirite, transporte público precário e a falta de opções de educação, cultura e lazer, se tornaram desafios à sua mente ávida por melhorar o mundo à sua volta. A visão política, prática e orgânica o levou a estudar, trabalhar e crescer, transformando sonhos em realidade. Nos horários contrários às aulas nas escolas públicas, trabalhava e ganhava dinheiro para ajudar a sustentar a família. Em 1999, casou com Adriana Farias, com quem tem dois filhos.  

Envolveu-se com amigos e vizinhos, atrás de soluções coletivas para melhorar as condições de vida. Nos anos 90 foi precursor de dezenas de prefeituras comunitárias das quadras de Samambaia/DF e Presidiu por três mandatos a Famibre- Federação das Associações de Moradores e Inquilinos de Brasília e Região do Entorno e foi Secretário-Geral da Conam - Confederação Nacional das Associações de Moradores. Isso o projetou no meio social, abrindo caminhos para projetos e cargos públicos.

Entre 2011 e 2014 Risomar Carvalho administrou Samambaia, região que conhece tão bem quanto sua própria casa. Agiu com o envolvimento de morador e compromisso de governante, movido pelos mesmos valores aplicados no trato com seus familiares, amigos e vizinhos, sem distinção.

Mora em Samambaia, hoje, filiado ao MDB, dispõem seu nome para concorrer a uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal - CLDF, para representar Samambaia, em suas necessidades e anseios, nas instituições governamentais. Apóie esta pré-campanha!     


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário