Logo do HTML Dog

A origem política do pré candidato Risomar Carvalho

Artigo: Élton Skartazini


Nos anos 80, antes de mudar pra Samambaia, Risomar Carvalho morava com a mãe e irmãos num cortiço na Vila Dimas, em Taguatinga Sul/DF. Concluiu ali o segundo grau, no CEM 03, onde ajudou a criar o Grêmio Estudantil. Observando o mundo a sua volta se perguntava por que poucas pessoas têm muitas oportunidades e a maioria é excluída. Teve desejo de lutar, politicamente, por uma sociedade mais igualitária.

Fora da escola era auxiliar na Rádio Atividade e se apresentava, como ‘Palhaço Sorriso’, no parque Saburo Onoyama, vulgo ‘Vai Quem Quer’. Aplicava o pouco que ganhava nos estudos e no sustento da família. “Comecei minha vida política por acaso, de forma natural e gradativa. Sentia em mim algo pulsante, forte, inevitável, que fazia eu me posicionar de modo coletivo, dando voz às pessoas. Isso me diferencia”, diz ele.



“Sempre acreditei na política séria e justa, capaz de melhorar a vida das comunidades. Muitos políticos começam por interesses pessoais, familiares ou de corporações, sem a pretensão de lutar por causas coletivas. Estou plenamente convicto de que a política ética e séria atende os interesses da sociedade como um todo, em favor de um mundo melhor à humanidade”, diz Risomar Carvalho, pré candidato a deputado distrital.


Risomar Carvalho chegou a Samambaia em 1989, seguindo a saga de milhares de famílias em busca do seu ‘lugar ao sol’, a poeira, lama, água do chafariz, barraco de madeirite, transporte público precário e poucas opções à educação, cultura e lazer. Isso virou desafios, na busca por melhores condições de vida. Necessidades práticas e orgânicas o levaram a estudar ainda mais, se tornando empreendedor político social. 


Mais informações: (61) 9 9137.4632 (Márcia Oliveira) e 9 9144.6771 (Risomar)

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário