Logo do HTML Dog

Criminoso usava aplicativo para atrair, extorquir e roubar gays em Samambaia


 

Uma operação desencadeada pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) prendeu um homem acusado de extorquir, roubar e ameaçar homens gays no Distrito Federal. Infiltrado em um aplicativo de relacionamentos, o suspeito escolhia as vítimas e dava continuidade ao bate-papo pelo Instagram.

A ação ocorreu na sexta-feira (1º/4) em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Samambaia. As investigações, conduzidas pela delegado-adjunto da 26ª DP, Rodrigo Carbone, revelaram que o homem buscava no aplicativo por homens gays de meia idade que não tinham a orientação sexual declarada. Dado o “match” no site de relacionamento, ele iniciava a conversa e, depois de ganhar a confiança das vítimas, perguntava sobre a condição econômica.

Os dois, então, marcavam um encontro, geralmente na casa da vítima. Na residência, o criminoso embebedava a vítima e, com uma faca, anunciava o roubo seguido de extorsão e as constrangia a efetuar diversas transferências pelo PIX. Em seguida, fugia levando pertences caros, como relógios, celulares e roupas de grife.

“Ao evadir, o indivíduo ainda exigia que as vítimas lhe acompanhassem até a saída dos edifícios para não chamar suspeita dos demais moradores”, detalhou o delegado Carbone. Um dos vídeos colhidos pela polícia mostra o momento em que o homem deixa o prédio na companhia da vítima.

Até o momento, a Polícia Civil do DF identificou três vítimas, mas acredita-se que o homem esteja envolvido em mais duas ocorrências. De acordo com o investigador, as apurações continuam no sentido da completa apuração destes fatos.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário