Logo do HTML Dog

Mulheres expõem sua luta no Complexo Cultural Samambaia



Reportagem: Élton Skartazini

 Inaugura dia 05, sábado, e vai até dia 15/03/2022, a exposição ‘Expressões de Uma Depressão’, no Complexo Cultural Samambaia, QD 301, CJ 05, LT 01 - Centro Urbano. “Aberta à visitação das 14 às 18h, o evento é realizado pelo Instituto de Formação e Empoderamento Malalas - IFEM, que ajuda mulheres a saírem de situações de violência e as encaminha para o mercado de trabalho”, diz a presidente Sandra Tomé.


Além da exposição, no dia da abertura terá também teatro e dança. Na terça, 08/03, dia das mulheres, será servido um café da manhã num encontro com falas sobre violência de gênero e meios de superar. O objetivo é passar informações corretas sobre causas e consequências dessa violência, contra o machismo estrutural existente nos âmbitos político, econômico e social, em mensagens educativas, por meio da arte.


A obra ‘Medo’, de Daniela Iguizzi, é um exemplo significativo do que será visto nessa exposição que aborda temas delicados. “A obra mostra o que muitas mulheres sentem na rua, nos ônibus, bares e nas próprias casas. Levo-a onde couber nossa luta, não só contra o feminicídio, mas para educar a sociedade com respeito ao ser humano, independente do gênero, credo ou raça”, diz a multi-artista e militante sociocultural.


Lindinalva Gomes, agente comunitária e poeta, expressa em texto o caminho da depressão. “Monte de ossos secos, alma sem espírito, inferno dominado pela dor. Anos de escolhas erradas, tristes, fracassadas, clamando por uma estrela brilhante, uma flor, querendo ser libélula, que se transforma e voa livre. Quero falar de artes, dos livros que não li, da música, da cor do batom que não soube escolher para sonhar...”


Mais informações: (61) 98108.1735 (Sandra Tomé) e 99203.9090 (Lindinalva Gomes)

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários: