Logo do HTML Dog

'Saidão de Natal': 22 presos não retornam no DF e estão foragidos; veja lista de procurados desde 2016



 Dados da Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF) indicam que 22 presos beneficiados com o "saidão de Natal" não retornaram aos presídios e são considerados foragidos. Ao todo, 1.869 detentos tiveram direito à última saída do ano passado, entre os dias 24 e 28 de dezembro. O índice dos que não retornaram representa 1,17% do total.

A Seape mantém, no site, uma lista com os detentos que fugiram e são procurados na capital, desde 2016. Até a tarde desta segunda-feira (3), a relação ainda não incluía os presos que escaparam no "saidão de Natal". No entanto, trazia nomes que fugiram até 24 de dezembro.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de foragidos pode fazer uma denúncia anônima para a Seape, por WhatsApp, no número (61) 99451-0650, ou pelo próprio site da pasta. Também é possível acionar a Polícia Civil, pelo telefone 197.
'Saidões'
No ano passado, foram oito "saidões" para detentos do DF. A lista de 2022 ainda não foi divulgada. Para ter direito ao benefício, é necessário cumprir os seguintes requisitos:
Receber autorização por meio de decisão específica da Vara de Execuções Penais;
Apresentar à administração do estabelecimento prisional comprovante de residência referente ao local onde usufrui do benefício;
Não responder a inquérito disciplinar por falta de natureza grave, estar cumprindo sanção disciplinar, ter cometido infração disciplinar de natureza média nos últimos três meses, ou possuir em seu desfavor ordem de prisão cautelar em vigor, dentre outros.
Ainda de acordo com a Seape, durante a saída, os presos precisam obedecer às seguintes regras:
Recolher-se diariamente à sua residência até às 18h, podendo, durante o dia, transitar, sem escolta, no território do Distrito Federal, ou da cidade em que foi autorizado a usufruir o benefício, para o cumprimento das atividades que concorram para seu retorno ao convívio social;
Não ingerir bebidas alcoólicas;
Não fazer uso ilícito de entorpecentes, nem frequentar prostíbulos, bares ou botequins.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário