Começa nesta terça-feira (4) o prazo para confirmação de
matrícula de novos alunos inscritos para ingressar em escolas públicas do
Distrito Federal em 2022. O prazo para garantir a vaga
vai até 11 de janeiro.
Devem comparecer às
escolas indicadas os novos estudantes, quem pediu remanejamento de uma escola
pública para outra e quem vai ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Segundo a Secretaria de Educação, o
estudante que não confirmar a matrícula perderá a vaga na escola indicada. O
aluno terá nova oportunidade quando abrirem vagas remanescentes - aquelas que
sobrarem depois do período regular da matrícula. A quantidade de vagas e a data
de inscrição serão divulgadas posteriormente pela pasta.
Consulta do resultado das inscrições:
A consulta dos resultados das matrículas pode ser feita no site:
Documentação exigida no ato da
matrícula
No ato de confirmação da matrícula, os alunos precisam apresentar
originais e cópias dos seguintes documentos:
Para novos
estudantes e remanejamento
Documento de identificação (RG) – Certidão de Nascimento ou outro
documento oficial com foto;
CPF do estudante;
Registro Geral (Carteira de Identidade ou CNH) do responsável legal pela
matrícula do estudante;
CPF do responsável legal pela matrícula do estudante;
Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar;
Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local
indicado no ato da inscrição;
Duas fotografias 3 x 4;
Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH;
Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019;
Número do NIS – Número de Inscrição Social Número do NIS – Número de
Inscrição Social (NIS) do responsável legal pela matrícula do estudante.
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