Logo do HTML Dog

Ocupação de leitos de UTI na rede pública do DF atinge capacidade máxima


 


Na manhã desta terça-feira, 25, a taxa de ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) na rede pública do Distrito Federal, especificamente os reservados para pacientes com Covid-19, atingiu 100% da sua capacidade. As informações são da última atualização do portal InfoSaúde, que é responsável pela divulgação dos monitoramentos diários da pandemia no DF.

Dos 83 leitos disponíveis, 25 permanecem bloqueados, e as duas unidades que estavam vagas foram ocupadas. A lista de espera para o tratamento conta com 10 pacientes.

A busca por leitos de unidades cuidados intermediários (UCI) também aumentou. Neste caso, a taxa de ocupação subiu para 71,11%. Além disso, 45 dos espaços destinados a pacientes, 32 encontram-se ocupados.

A rede privada, por outro lado, conta com a taxa de ocupação próxima a atingir 60%. No total, 72 estão ocupados e 51 vagos, resultando em uma taxa de 58,54%.

Secretária de Saúde do DF

Por meio de uma nota, a Secretária de Saúde do DF (SES-DF) afirmou estar tomando todas as medidas para aumentar a oferta de leitos gerais na rede pública. A ampliação da jornada de trabalho de servidores atuantes diretos na assistência de 20 para 40 horas semanais, bem como a contratação de mais leitos em hospitais particulares, são algumas das providências tomadas.

A pasta também se manifestou sobre os 25 leitos bloqueados e afirmou que trabalha para que as vagas estejam disponíveis o mais rápido possível. “Estamos organizando o desbloqueio dos leitos que foram bloqueados por força de trabalho reduzida e realizando a mobilização de leitos de enfermaria que auxiliam no giro desses leitos de UTI”, explicou.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário