Logo do HTML Dog

Passageiros fazem festa antecipada de Natal dentro de ônibus em Samambaia

 

Passageiros, motorista e a cobradora de uma linha de ônibus, no Distrito Federal, fizeram, nesta sexta-feira (17), uma ceia de Natal antecipada dentro do veículo.

Durante um mês, o grupo que se encontra todos os dias, ao pegar a linha 0.391, se organizou para a festa. Cada um ficou encarregado de levar um prato, e o ônibus foi todo decorado.

Como a viagem de Samambaia até o centro de Brasília dura, aproximadamente, duas horas, houve tempo suficiente para que todos pudessem comer e confraternizar. Para a professora Simone Farias, o mais importante foi perceber o esforço dos passageiros e funcionários para a celebração coletiva acontecesse.

 

A cobradora Célia Brandão ficou responsável pela decoração. Mas também ajudou na preparação da "ceia".

Nesta sexta, ela acordou às 2h para assar pães de queijo. Às 4h, Célia já estava na garagem da empresa, enfeitando o interior do ônibus.

"Levamos cerca de 40 minutos para fazer toda a decoração", conta Célia.

 

"A gente tá passando por uma situação tão delicada. É importante a gente renovar nossas esperanças", diz a professora Simone Farias, que pega o ônibus todos os dias para trabalhar.

 

A primeira providência para a festa foi conseguir autorização da empresa de ônibus. A missão ficou sob a responsabilidade do motorista Donizete Pereira. Ele conta que, mesmo sendo uma ação inédita, a resposta foi rápida.

 

 Às 5h40, o ônibus saiu do terminal. Nas paradas, os passageiros embarcavam com café, bolo de milho, sanduíches, panetone e até rabanada. Durante todo o trajeto, o grupo celebrou e se revezou 

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário