Logo do HTML Dog

Moradores de Samambaia e Taguatinga participam de audiência pública para discutir melhorias nas vias de acesso


 

Samambaia e Taguatinga ocupam respectivamente a posição de  segunda e  terceira cidades mais populosas do Distrito Federal. Contudo, não se resume apenas nessa situação, afinal hoje, Samambaia é considerada o 2° polo mais importante para a construção civil no DF. 

Desta forma, os problemas relacionados às cidades grandes surgem com esse crescimento, sendo o trânsito, o setor que mais sofre impacto. Assim, pensando em garantir que essas atribuições possam ser amenizadas, foi proposta audiência pública com participação popular para discutir possíveis melhorias para o sistema viário do setor.

 

Nesta terça (09), durante a reunião, que aconteceu no Ginásio de Esportes do Instituto Federal de Brasília (IFB), engenheiros da secretaria de obras apresentaram para a população que reside em Samambaia e Taguatinga  projeto elaborado para o setor que prevê readequação do trânsito e ampliação da via.

 

O encontro contou com representantes da Secretaria de Obras e a mediação do Administrador de Samambaia e o de Taguatinga, Gustavo Aires e Bispo Renato, além do Deputado Distrital Reginaldo Veras e o diretor-geral do IFB Campus Samambaia, Paulo Henrique Silva.

 

Durante a audiência a população teve direito a apresentar suas sugestões, questionar o projeto e tudo foi registrado em ata para que o projeto sofra as adequações sugeridas. “ A preocupação do Governo é uma só, garantir o bem estar da população do Distrito Federal como um todo. Então, hoje celebro esse momento democrático  e tão importante para os moradores de Samambaia e Taguatinga” conta o Administrador de Samambaia, Gustavo Aires.

 

Francesly da Conceição Leite reside em Samambaia há 32, veio para a cidade com 21 anos, ela conta que, "como moradora de Samambaia vou continuar acompanhando todo o processo, quero muito ver essas melhorias, pois são mais do que necessárias, o trânsito está muito carregado. Nossa cidade está cada dia maior, então está na hora de investir muito aqui".

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário