Logo do HTML Dog

Pais e alunos marcam carreata contra volta de aulas presenciais no DF

Um grupo de pais e estudantes do Distrito Federal farão uma carreata nesta quinta-feira (29/7) contra a volta das aulas presenciais na rede pública. O ato vai acontecer no Eixo Monumental, com concentração prevista para as 12h, em frente ao Palácio do Buriti. Os manifestantes pretendem descer para a Rodoviária do Plano Piloto e voltar para a sede do Executivo local.

Segundo um pai de aluno e participante do protesto Eduardo Zanata, os manifestantes devem levar faixas e ainda estão vendo a possibilidade de alugar um carro de som. A principal reclamação do grupo é a decisão do governo de retorno às aulas presenciais sem um amplo debate com a comunidade escolar.

“A gente acha que o mínimo do mínimo é que os pais não sejam obrigados [a mandar os estudantes de volta]. A avaliação é que a pandemia não está sob controle, mas queremos pelo menos o direito de opção que foi dado as escolas particulares”, afirma Eduardo.

As famílias dos estudantes das escolas privadas podem escolher se os alunos retornam às atividades presenciais ou se continuam em ensino remoto.

A Secretaria de Educação prevê o retorno dos estudantes às salas de aula a partir de 5 de agosto. A volta acontece de forma escalonada por nível de ensino. Os estudantes do ensino público não voltam presencialmente à escola desde o primeiro decreto de combate à pandemia de Covid-19 no DF, em 11 de março de 2020.

A decisão de retomar as aulas em 2 de agosto foi tomada pelo GDF após os professores terem sido imunizados com a vacina da Janssen, que é dose única. Os 6 mil professores imunizados em maio com a vacina da AstraZeneca terão a D2 antecipada.

Além disso, o GDF se baseia na redução da média móvel de contaminação para liberar o retorno do ensino presencial, suspenso desde março de 2020 devido à pandemia do novo coronavírus.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário