Logo do HTML Dog

Polícia prende trio que roubava residências em Samambaia




Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil do DF prendeu três homens que integravam uma associação criminosa voltada à prática de roubos a residência na capital.

De acordo com as investigações, os criminosos estão envolvidos em um roubo ocorrido em janeiro de 2021, na Vila Telebrasília. Mediante grave ameaça exercida pelo emprego de arma de fogo, subtraíram maquinários de polimento, caixa de ferramentas e um cofre contendo uma pistola, marca Glock G17.

Na ocasião, as vítimas foram amarradas com lacres plásticos. A Divisão de roubos e Furtos (DRF/Corpatri) também apurou que os associados roubaram o veículo utilizado nesse crime no dia 15 de dezembro de 2020, no Setor Habitacional Arniqueiras.


“O aprofundamento das investigações ainda apontou que o grupo também roubava veículos que eram vendidos para outros criminosos e usados em assaltos. Após o roubo dos carros, o próprio grupo promovia a adulteração dos sinais identificadores”, contou o delegado Diego Castro, da DRF/Corpatri.

Durante a operação, foram cumpridas buscas em Valparaíso de Goiás (GO), Samambaia (DF) e Núcleo Bandeirante (DF). Na casa de um dos alvos foi apreendida uma pistola .380, municiada.

Todos os três criminosos possuem diversos antecedentes criminais com envolvimento em outros crimes de roubo e tráfico de drogas. Um deles já se envolveu em pelo menos cinco assaltos.

O envolvidos foram presos preventivamente em cumprimento a mandados expedidos pelo Juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário