Logo do HTML Dog

“Meu pai soube viver”, diz filha de bombeiro morto em assalto em Samambaia


Familiares, amigos e militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal prestaram, na manhã desta segunda-feira (24/5), as últimas homenagens ao bombeiro vítima de latrocínio (roubo seguido por morte), no último sábado (22/5), em Samambaia.

O corpo de José Raimundo Gabriel de Carvalho, 55 anos, foi velado no Cemitério Campo da Esperança, de Taguatinga. A despedida que estava prevista para 9h, começou por volta das 10h15, após a chegada do caixão, na capela 1 do cemitério. Ele foi levado ao local por um caminhão da corporação.

Durante o velório, amigos de farda de José Raimundo se emocionaram ao descrever o militar. “Era um cara 100%. Essa é uma perda lastimável. Um homem de bem morto por um ladrão que não tinha nada a perder. Eu era muito amigo do Zé. Estávamos juntos na feira no último domingo, antes do acontecido. Recebi a notícia com profunda tristeza. Perdemos uma pessoa incrível”, frisou o militar da reserva Manoel Francisco, 55.

O primeiro sargento aposentado Odair José, 61, trabalhou com o bombeiro assassinado e conta que o colega sempre foi um exemplo. “Ficamos lotados no mesmo batalhão por oito anos. Ele era uma pessoa bacana. Sempre disposto. Amava o que fazia. Estamos todos aqui para homenageá-lo como ele merece”, comentou Odair.

Individualmente os militares prestaram continência durante o cortejo fúnebre. No momento do sepultamento, às 11h40, o bombeiro foi homenageado com salva de palmas e tiros. As sirenes dos veículos do CBMDF presentes foram acionadas. Padres presentes à cerimônia também realizaram uma última prece para José Raimundo.



Muito emocionada, a filha primogênita do militar, Bianca, lamentou a perda do pai durante o sepultamento. “Pode ter certeza que o orgulho que o senhor tem das suas três filhas, eu tenho de ser sua filha. Sua missão foi cumprida. Pra sempre vou cuidar da nossa família. Levaram você fisicamente. Mas nunca vão conseguir levar o senhor das nossas vidas e dos nossos corações. Eu te amo e sempre te amarei. Meu pai soube viver.”

A esposa do militar também agradeceu a presença de todos na cerimônia de despedida. O militar deixa esposa e três filhas.

 

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário