Logo do HTML Dog

Investimento em LED reflete na 1ª Avenida Sul de Samambaia

 



Quem passa pela 1ª Avenida Sul de Samambaia deve ter notado que a via está mais clara. Detalhes dos 9 km da rua que corta a cidade são possíveis de serem enxergados com mais nitidez. As 2.202 lâmpadas convencionais foram trocadas pelas de LED. O que também significa: mais iluminação e menos gastos. Condutores de veículos, ciclistas e pedestres ganham ainda mais segurança.

As novas lâmpadas de LED são mais modernas e econômicas. São também equipamentos mais potentes. Elas produzem uma luz branca, mais próxima à solar, o que aumenta a visibilidade das vias durante a noite. A Companhia Energética de Brasília (CEB) calcula uma economia média de até 40% na conta de energia.

A 1ª Avenida Sul é uma das principais ruas de Samambaia. A avenida passa por importantes logradouros do centro urbano, como a Administração, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), feira livre e o Centro Olímpico.

Não foi somente a 1ª Avenida que recebeu a nova iluminação. Nas áreas comerciais adjacentes, onde estão estacionamentos, também foram feitas a troca de lâmpadas”, explica Renata Letícia, chefe da assessoria de planejamento da Administração de Samambaia.

A substituição das lâmpadas convencionais pelas luminárias de LED em Samambaia faz parte do projeto de Eficientização da Iluminação Pública, da CEB. O projeto prevê 2.282 luminárias de LED ao todo. O valor total do serviço é de aproximadamente R$ 2,58 milhões.

“O investimento chegou em boa hora, a cidade inteira saiu ganhando. Reflete nos mais diversos setores, como segurança e economia, além da qualidade de vida da comunidade local”, disse o administrador de Samambaia, Gustavo Aires.

Fonte: Blog da Cris

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário