Logo do HTML Dog

Hospital em sistema modular de Samambaia está 80% executado

 



Está próxima a entrega da extensão do Hospital Regional de Samambaia (HrSam) para a população. Com 80% da obra já concluída, o hospital acoplado foi erguido em pouco mais de um mês, com recursos vindos de doações de empresários, arrecadados pelo comitê Todos Contra a Covid.

Nesta quinta-feira (6) quem passou pela avenida que dá acesso ao Hospital Regional de Samambaia (HrSam) pôde ver de perto o prédio de dois andares erguido, em tempo recorde, no local onde até o último dia 8 de abril era apenas um estacionamento ao lado do hospital.

Os cerca de 150 trabalhadores da obra se dividem entre a finalização da rampa de acesso para ambulâncias  – construída na entrada no acoplado – feita em ACM (material metálico usado em revestimento de fachadas) -, e o paisagismo da área externa. Por dentro, dezenas de homens e mulheres fazem a limpeza da unidade, que possui 102 leitos e é ligado ao HrSam.

A extensão servirá, neste momento, para atendimento às vítimas da covid-19, mas como trata-se de uma obra permanente, será usada, no período pós-pandemia, para melhorar a vida de quem procurar o hospital em Samambaia.

“Melhora para todo mundo. Melhora para a população, que ganha essa ampliação, e para o hospital, porque são mais leitos, todos com suporte respiratório”, afirmou o fisioterapeuta Danilo de Araújo, servidor do hospital.

“São mais de 100 leitos que serão incorporados à nossa unidade e não apenas neste momento de crise. Vai melhorar nossa capacidade de assistência, sem falar da velocidade que a obra, que tem a celeridade que o momento exige, mas com qualidade”, acrescentou o médico Bruno Guimuzzi, também do HrSam.

Com a obra bem adiantada, o engenheiro elétrico Matheus Prá, acredita que será possível entregar o acoplado antes mesmo do prazo contratual – que tem fim em 20 de maio. “Já estamos com 80% do hospital pronto e muito engajados porque sabemos que essa unidade vai salvar vidas. E essa é a motivação que nos faz vir para cá todos os dias”, afirmou.

Para o vice-governador Paco, que acompanha diariamente, in loco, o andamento da obra, o acoplado representa muito para a saúde do Distrito Federal porque não é uma unidade sazonal. “Essa extensão do Hospital de Samambaia, diferentemente dos hospitais de campanha, é uma obra perene, que ficará como legado para a população”, explicou Paco Britto.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário