Logo do HTML Dog

Pais pedem ajuda para acompanhar tratamento de bebê com câncer em Samambaia



A família da pequena Maitê, de apenas 5 meses, passa por um drama desde quinta-feira (15/4). A criança foi diagnosticada com um raro tumor no olho direito e, agora, precisa com urgência de tratamento.

A mãe de Maitê, Milena Lorrane, 22 anos, moradora de Samambaia Sul, relata que já observava peculiaridades no olho direito da filha. Segundo ela, a retina brilhava mais que o comum. Com o tempo, percebeu também que a bebê não conseguia enxergar por este olho.

Exames realizados na quinta no Hospital de Base diagnosticaram o tumor na retina direita de Maitê. “Fiquei muito triste por ela, porque ainda é uma bebê”, diz Milena. “Como o tumor é raro, estamos preocupados e tentado ser fortes por ela”.

Ao serem informados que a unidade de saúde do DF não dispunha de estrutura suficiente para o caso, os pais partiram imediatamente para Ribeirão Preto, em São Paulo “Em Brasília, não teria estrutura e opção de um tratamento em que ela não precisasse retirar o olho. Já em São Paulo, as chances são maiores”, comenta Milena. “Saímos do DF no mesmo dia”.

Marques Antônio, 22 anos, pai de Maitê, conseguiu férias do emprego de auxiliar de mecânico para poder acompanhar a filha e a esposa na viagem. No entanto, a menina precisará ficar fora do DF por tempo indeterminado, até o fim do tratamento.

A quimioterapia da bebê terá início nesta quinta-feira (22/4), no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Faculdade, de São Paulo. Exames futuros detectarão se o tumor já se espalhou por outras partes do corpo.

Ajuda

A família criou um perfil no Instagram a fim de divulgar a situação da pequena. O tratamento dela é custeado pelo SUS, mas os pais dela não têm recursos para bancar alimentação e hospedagem em São Paulo. Por isso, eles criaram uma vaquinha on-line para quem puder ajudar nos custeios.

Quem puder colaborar com qualquer valor, pode fazer via PIX: Chave PIX: 72704667187 (Elaine Nascimento, avó).

Para outro tipo de ajuda, o telefone da mãe de Maitê, Milena, é o (61) 98582-0132.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário