Logo do HTML Dog

Vacinação de idosos de 69 a 71 anos começa nesta segunda (22) no DF

 


Começa, na tarde desta segunda-feira (22/3), a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 69, 70 e 71 anos de idade. Há 47 pontos de vacinação espalhados pelo Distrito Federal, que estarão abertos para a imunização deste público a partir das 13h nesta segunda. A partir de terça (23/2), os horários serão os normais dos postos e drive-thrus do DF (confira arte abaixo).

A ampliação da campanha para esta faixa etária é possível devido ao recebimento, nesse sábado (20/3), de 48.250 doses de vacina. Do total, 48 mil são Coronavac e 250, Covishield. A primeira é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A segunda é desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca.

Não é necessário agendar a vacinação para os idosos, segundo a Secretaria de Saúde. De acordo com a pasta, 42.924 pessoas dessa faixa etária serão contempladas com a imunização.

É importante frisar que quem já teve Covid-19 pode, sim, receber a imunização, desde que passados 30 dias após o desaparecimento dos sintomas. No momento da vacinação, a pessoa não poderá estar doente ou com quadro febril.

Confira onde é possível vacinar – lembrando que o novo público só poderá receber as doses a partir das 13h:



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário