Logo do HTML Dog

Profissionais de saúde flagram UPA de Samambaia lotada


 















Longa espera

Uma paciente que esteve na unidade de Samambaia, na última quinta-feira (4), relata que passou quase duas horas na fila da triagem de atendimento. A mulher preferiu não se identificar.


 

"Por volta de 6h30 mais ou menos, a UPA de Samambaia estava muito, muito, muito cheia. Aí fui orientada a pegar a senha da clínica médica, porque a senha de problemas respiratórios não tinha pessoas pra atender. Então todos estavam passando pela triagem da clínica médica", contou à reportagem.

 

"Demorou quase duas horas para sermos atendidos na triagem. Quarenta minutos que a gente estava esperando, fomos informados que só iam atender pessoas que estavam com casos de gripe, sintomas de gripe ou febre, coriza, essas coisas", disse a paciente.

 

Falta de profissionais e de equipamentos

De acordo com uma profissional de saúde da UPA do Núcleo Bandeirante, que também preferiu não quis se identificar, todas as áreas da unidade estão com déficit de funcionários.

 

"São de 15 a 20 pacientes para um técnico, três enfermeiros para a UPA inteira, e dois médicos. Um na [ala] respiratória e outro fica atendendo. Eles têm que ficar revesando para cuidar dos pacientes que estão internados", explica.




 


 

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário