Logo do HTML Dog

Empresários de Samambaia colaboram para a montagem de posto e vacinação Drive-Thru


Onde em muitos locais, as medidas para controle do agravamento da pandemia, foram consideradas como sinal de atrito e de manifestações passivas. Em Samambaia, o cenário encontrado é outro completamente diferente. Com a ampliação do grupo prioritário para vacinação, foi cogitada a necessidade de abertura de mais pontos de imunização, a fim de contribuir para mais agilidade no processo e, posteriormente, diminuir o quanto antes a faixa etária, para acesso às doses. 


Pensando em cooperar para o fim deste cenário, empresários locais, mais um vez, se dispuseram em contribuir com o governo, no sentido de permitir um acesso ágil à imunização dos grupos vulneráveis. Em nome do grupo, André Barbosa, sócio proprietário da rede de Supermercados Primor, conta sobre o desejo do segmento. “Nós, empresários aqui de Samambaia, desde do ínicio, ainda em 2020, não medimos esforços em contribuir e ajudar na prevenção contra à Covid. Desejamos que tudo isso passe logo, para que a vida volte ao normal, esperamos que nossa população seja vacinada o mais breve possível.”



“Em um momento tão complicado, poder contar com o apoio de todos vocês, me deixa emocionado, pois nem mesmo a dificuldade enfrentada, por suas empresas, criou barreiras entre nós” conta Gustavo Aires, Administrador de Samambaia ao relembrar detalhes desta parceria. “Agradeço em nome do nosso Governador, o apoio recebido todo este tempo”, diz Aires, em sinal de reconhecimento. Endossando a importância da participação coletiva, Luiz de Melo Porto Neto, conta na sua opinião, como se pode vencer a pandemia “Vimos que a melhor maneira de combater o vírus é a consciência, a união do povo com sua solidariedade e sua humanidade”.


Desde o início do Plano Operacional de Vacinação, a Superintendência Regional de Saúde Sudoeste, através de sua equipe técnica, tem demonstrado grande empenho e dedicação em colaborar para o fim desta pandemia. O trabalho ora admirado por muitos estudantes da área, contará com o apoio de alunos do Centro Universitário -  UNICEPLAC, que se voluntariam para auxiliar na campanha, garantido maior retaguarda e agilidade nos atendimentos.



Início da boa relação 


Em maio de 2020, foram iniciadas as primeiras conversas entre o Administrador da cidade e empresários locais, que preocupados com o crescimento da doença e a iminência do Governo, em decretar o primeiro lockdown na cidade, uniu as forças para intensificar o plano de conscientização local. Na ocasião, vários materiais midiaticos foram espalhados pela cidade, além de ações de conscientização e distribuição de máscaras em pontos comerciais. 


Com o passar dos meses, este apoio não se manteve neste nível, mas mostrou-se cada vez mais presente e necessário, haja vista, as inúmeras situações emergenciais para a contenção no avanço da doença. Maria do Socorro Rocha, 71 anos, aposentada, conta sobre a ansiedade para ser vacinada, “estava contando os dias, para chegar a minha vez, o medo de adoecer é muito grande. Já tive covid uma vez, tenho muito medo de ter novamente” 


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


O Drive-Thru estará funcionando, de segunda à sexta, das 09 às 17h, na quadra 302, conjunto 13, ao lado da Castelo Forte. Sem necessidade de agendamento para os grupos prioritários.


A partir de sexta-feira, dia 26, o atendimento para pedestres estará acontecendo na Clínica da Família, na Quadra 302 Conjunto 05 Lote 01 - Samambaia Sul, das 09 às 17h.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário