Logo do HTML Dog

DF tem 242 pessoas a espera de um leito de UTI para Covid-19

 A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) voltadas para pacientes adultos com Covid-19 na rede pública do Distrito Federal está em 98% no início desta quinta-feira (18/3). O dado é do sistema InfoSaúde, do GDF, e foi atualizado às 6h10. A taxa de ocupação de leitos em geral está em 97%.

Atualmente, há 373 leitos para pacientes com o novo coronavírus ocupados e 12 vagos na rede pública. Porém, entre as unidades disponíveis, três são neonatais, duas pediátricas e sete adultas. Outros 24 leitos estão bloqueados ou aguardando liberação.

Até as 6h30, a lista de espera por UTIs na rede pública de saúde tinha 242 pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. A demanda por terapia intensiva é a pior desde o início da crise de saúde pública no Distrito Federal, com a pandemia. A lista de espera de UTIs, no geral, é de 317 pessoas.

A rede privada está com taxa de ocupação de leitos de UTI Covid de 98,5%. São 375 unidades preenchidas, sete disponíveis e uma bloqueada. Um dos leitos vagos é pediátrico.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário