Logo do HTML Dog

221 pacientes são atendidos entre os dias 08 e 09 de março na UPA de Samambaia




 A gerente da UPA de Samambaia, Regilane Fonseca, informou que, somente durante a madrugada desta segunda (9) para terça-feira (10), a equipe recebeu 60 pacientes, entre pessoas com sintomas de covid e outras doenças, sendo 12 oriundas de ocorrências do Samu 192 e do Corpo de Bombeiros. “No total, 221 pacientes foram atendidos em 8 e 9 de março, sendo 60 apenas na madrugada”, contabilizou a gerente. “Nenhum paciente deixou de ser atendido. 

Estamos recebendo esses pacientes e buscando retaguarda na rede de saúde hospitalar. O trabalho esta sendo feito. Não estamos medindo esforços”, garantiu, fazendo um apelo à população: “Fique em casa e ajude os profissionais de saúde neste momento”.

A técnica de enfermagem Ana Maria Duarte também destacou a dedicação dos profissionais para atender a todos. “Realmente, a epidemia existe” alertou. “Estamos fazendo o que é humanamente possível para atender o máximo de pessoas, mas somos uma equipe humana fazendo o possível e o impossível para melhor atender ao paciente”.

Os profissionais de saúde do Iges-DF continuam pedindo aos moradores que sigam as orientações para evitar a transmissão da covid-19. “Lave as mãos com água e sabão ou higienize com álcool em gel, use a máscara e mantenha o distanciamento social”, reforça Nadja Vieira.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário