Logo do HTML Dog

Volta às aulas presenciais na rede pública “é urgente”, diz Ibaneis





O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que ser “urgente o retorno das aulas presenciais” nas escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal. A fala do chefe do Executivo local foi dada na manhã desta quinta-feira (25/2), durante uma série de compromissos em Santa Maria.

“Sei da reivindicação dos professores e da legitimidade dos educadores no que diz respeito à vacina, mas não podemos mais prejudicar as nossas crianças. Elas são exatamente as mais necessitadas e que estão se distanciando na educação”, ressaltou Ibaneis, durante a inauguração da reforma da Escola do Porto Rico.

O titular do Palácio do Buriti também fez uma comparação com os matriculados na rede privada. “Não podemos mais distanciar socialmente as nossas crianças das escolas públicas dos filhos abastados que estudam nas particulares. Confio nos professores do DF e é com essa confiança que vamos retomar as aulas no dia 8 de março”, destacou o governador.

Durante a inauguração do centro de ensino em Santa Maria, o secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, disse que o intuito é devolver para a cidade um equipamento importante, fruto de uma obra que se arrastava por mais de seis anos.

“Para essa comunidade, fazemos dois anúncios importantes: a devolução deste colégio, que deve ser como tem que ser uma escola. Com segurança e apta para receber os nossos estudantes. E, além disso, o início das obras da Escola Técnica de Santa Maria.”

Ibaneis Rocha comentou que somente o esforço e a educação podem transformar a vida das pessoas. “Durante a pandemia, reformamos mais de 400 escolas no DF. Passamos um período de muitas dificuldades. As coisas não caminhavam. Organizamos a casa e botamos para funcionar. Hoje, temos capacidade de execução. Quando saímos às ruas, entregando benefícios para a comunidade, isso nos alegra muito”, disse.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário