Operação acumuladores retira 100 toneladas de lixo e entulho de apenas uma residência em Samambaia


Operações com essa finalidade, aconteceram durante todo o ano passado, e terão continuidade no decorrer deste ano. Somente em um dia, 100 toneladas de papelões, restos de construção, ferro, pneus e outros materiais foram retirados de uma residência na quadra 403, com a finalidade de garantir os padrões de saúde da moradora e dos vizinhos.


A operação foi realizada em conjunto com o Núcleo de Vigilância Ambiental de Samambaia ( DIVAL – RA XII), coordenado pela Gerente Gisele da Silva, na qual conta que  “sempre estamos vistoriando as residências neste setor, porém, quando chegávamos a está residência, a proprietária nem sempre autorizava nossa entrada”, as reclamações se tornaram algo recorrente para o núcleo da DIVAL. 


Assim, uma força-tarefa foi organizada para garantir a limpeza no terreno e a retirada de todos os detritos, sendo necessário nove caminhões trucados, um caminhão-pipa e 12 servidores, que trabalharam arduamente para a retirada de todos os resíduos.


“Temos buscado um diálogo amigável e vamos demonstrando carinhosamente o perigo que o acúmulo de detritos representa para a comunidade. Depois que conseguimos a confiança e a permissão do cidadão, adentramos nas residências e procuramos deixar o ambiente mais limpo possível”, conta o administrador da região, Gustavo Aires, sobre como funciona as operações. “ O nosso papel na cidade, é garantir o bem-estar de todos” afirma Aires.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário