Logo do HTML Dog

Égua em situação de maus-tratos é resgatada de tutor em Samambaia Sul


 

Uma égua foi resgatada em situação de maus-tratos na Quadra 511 de Samambaia Sul, na terça-feira (9/2). O caso chegou à advogada Ana Paula Vasconcelos, vice-presidente da Comissão de Animais da OAB de Taguatinga, por meio de denúncia. O crime foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul).

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher responsável pela denúncia apurou a situação ao ver um acidente na QR 511 envolvendo um cavalo. Ao ver o animal, percebeu sinais de maus-tratos, por estar muito magro e apresentar tremor. Além disso, ela notou a incompatibilidade do porte do cavalo com a carga que era transportada.

Ao ir almoçar na residência de um amigo, deparou-se novamente com a égua, pois o tutor mora na mesma área. Com algumas testemunhas, ela apurou que a égua era usada pelo homem para realizar fretes, e que outros dois cavalos haviam morrido sob a tutela do suspeito.

A denúncia foi apresentada e averiguada pela advogada Ana Paula, que constatou a veracidade do caso. “A égua estava visivelmente caquética, com ferimentos pelo corpo e uma pata machucada. Esse é mais um flagrante que traz à tona o problema social grave que enfrentamos ao não respeitar a lei que proíbe a circulação de carroças no DF. Não é possível que a capital do país aceite essa prática cruel e medieval”, sinaliza.

O tutor da égua foi levado à 32ª DP, onde assinou termo circunstanciado por maus-tratos a animais. O bicho foi transferido pela Secretaria de Estado de Agricultura ao Hospital Veterinário da UnB, para que receba o tratamento adequado.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário