Aulões gratuitos para o Enem serão transmitidos gratuitamente




 A Secretaria de Educação do Distrito Federal transmite, nesta semana, aulões online de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa ocorre até sexta-feira (8), no canal Educa DF, de 10h às 12h. Após a transmissão ao vivo, o conteúdo fica disponível na plataforma.

As provas impressas do Enem estão marcadas para 17 e 24 de janeiro. A aplicação da versão digital ocorrerá em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. (saiba mais abaixo).
A “Semana Prepara Enem DF” conta com vídeos para todas as áreas do conhecimento, abordando os destaques do conteúdo das avaliações.
A programação começou com os temas “O Uso da Inteligência Emocional para a realização do Enem”, “Enem e SiSU: como aumentar as chances de aprovação”, e com lições de ciências humanas. Os vídeos já podem ser acessados na plataforma.
Veja abaixo o cronograma de aulões desta semana:
Quarta-feira (6): Linguagens
Quinta-feira (7): Ciências da Natureza
Sexta-feira (8): Matemática
Enem na pandemia
O Enem 2020 estava previsto para o segundo semestre do ano passado, mas foi adiado após pressão de estudantes e parlamentares, por causa da pandemia de Covid-19. As provas serão realizadas neste mês, nas seguintes datas:
Provas impressas: 17 e 24 de janeiro
Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro
Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro
Resultados: 29 de março
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no Distrito Federal, são 117.039 candidatos, sendo que 113.275 – 96,7% do total – optaram pelo exame impresso.
A capital reúne 2% dos estudantes aptos a fazer o teste no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em todo país, foram 5.783.357 inscrições confirmadas para o Enem 2020.
Nesta terça-feira (5), o Inep divulgou o cartão de confirmação de inscrição. O documento traz, entre outras informações, o local do exame, o número de inscrição, a data e o horário em que a prova será aplicada. Ele pode ser acessado na Página do Participante, no site do Enem.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário